O técnico Rogério Ceni vi tentar mudar o esquema de jogo do São Paulo para tornar a equipe mais agressivo. Com 24 gols no Campeonato Brasileiro, após 31 partidas, o time do Morumbi só empata com o Atlético-GO e supera o Sport (19).
“É complicado mudar a forma de um time jogar quando faltam opções para mudar o estilo. Só temos o Marquinhos como velocista. Nossa forma de atuar é centralizada e nos falta velocidade para ter opções para atacar”, disse o treinador, que terá vários desfalques para escalar a equipe para o duelo com o Flamengo, no próximo domingo, às 16h, no Morumbi, pela 32ª rodada.
O meia Gabriel Sara, o volante Rodrigo Nestor e o lateral-esquerdo Welington serão desfalques por terem recebido terceiro cartão amarelo. Liziero e Benítez, autor do belo gol de falta no empate frente ao Fortaleza, deverão ser escalados desde o início.
Em compensação, Rigoni, após cumprir suspensão, poderá voltar e formar o trio de ataque com Luciano e Calleri. Marquinhos corre por fora e surge como opção.