SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Cruzeiro enfrenta o Juventude neste sábado (16), às 19h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Na partida válida pela 35ª rodada da Série B, o time mineiro tenta seu último suspiro, pois tem poucas chances de acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Com 44 pontos, o Cruzeiro ocupa o 13º lugar e está oito pontos atrás da zona de classificação. No momento, o time mineiro já não tem mais condições de alcançar os três primeiros colocados. E para alcançar o “milagre” para o acesso, tem de torcer contra nove adversários.
Para piorar, o Cruzeiro não vem em um bom momento. A equipe de Luiz Felipe Scolari venceu apenas uma vez nas últimas cinco partidas e vem de derrota em casa para o Oeste, lanterna da competição.
Para o confronto no interior do Rio Grande do Sul, o Cruzeiro contará com o retorno de dois jogadores importantes. O meio-campista Giovanni e o atacante William Pottker, que não enfrentaram o Oeste por estarem suspensos, voltam nos lugares de Welinton e Marcelo Moreno.
O Juventude vive uma situação muito mais próxima em relação ao acesso à Série A. O time gaúcho ocupa o quinto lugar, com 52 pontos, o mesmo número do CSA, que fecha a zona de classificação. O time dirigido por Pintado, porém, vem de derrotas para o Brasil de Pelotas e para o Cuiabá.
JUVENTUDE
Marcelo Carné; Igor, Wellington, Emerson, Eltinho; Gabriel Bispo, Gustavo Bochecha, Capixaba, Renato Cajá, Rogério; Rafael Grampola. T.: Pintado
CRUZEIRO
Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon, Matheus Pereira; Adriano, Machado, Giovanni; William Pottker, Rafael Sobis, Airton. T.: Felipão
Estádio: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Horário: 19h deste sábado
Juiz: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)