A derrota para o Flamengo por 1 a 0 neste sábado fez o São Paulo ampliar para seis o número de jogos seguidos sem vitória no Brasileirão e também manteve uma escrita negativa envolvendo Rogério Ceni. O ex-goleiro nunca venceu o Flamengo desde que iniciou sua carreira de técnico.
Desde 2017, Rogério Ceni enfrentou o Flamengo como técnico oito vezes por três times diferentes. Saiu derrotado em todos os oito jogos. São quatro reveses pelo São Paulo, três pelo Fortaleza e um quando comandava o Cruzeiro, no qual teve uma breve passagem em 2019. O outro time que o ex-goleiro comandou foi justamente o Flamengo.
Sob o comando de Ceni, o São Paulo levou 11 gols e marcou apenas um nessas quatro partidas. O revés mais sentido aconteceu em novembro do ano passado. Na ocasião, o Flamengo de Renato Gaúcho aplicou 4 a 0 no Morumbi.
O São Paulo estagnou nos 26 pontos no Brasileirão e caiu para o 11º lugar. Não vence há seis partidas no torneio. São quatro empates e duas derrotas nesse período. Está mais perto dos clubes que brigam contra o descenso do que dos líderes. O cenário adverso no certame nacional reforça que a prioridade passou a ser as Copas.
Na quarta-feira, o time de Ceni decide contra o Ceará em Fortaleza quem avança às semifinais da Sul-Americana. Como ganharam o primeiro duelo por 1 a 0 no Morumbi, os paulistas jogam pelo empate.
‘Precisamos ter a cabeça boa agora. Cabeça erguida, porque teremos uma decisão na quarta’, disse o goleiro Felipe Alves. ‘A gente precisa saber encarar cada competição, e será assim na quarta-feira, com um jogo importante e decisivo’.
Retrospecto de Rogério Ceni contra o Flamengo
Flamengo 2 x 0 São Paulo – Brasileirão de 2017
Flamengo 2 x 0 Fortaleza – Brasileirão de 2019
Cruzeiro 1 x 2 Flamengo – Brasileirão de 2019
Fortaleza 1 x 2 Flamengo – Brasileirão de 2019
Flamengo 2 x 1 Fortaleza – Brasileirão de 2020
São Paulo 0 x 4 Flamengo – Brasileirão de 2021
Flamengo 3 x 1 São Paulo – Brasileirão de 2022
São Paulo 0 x 2 Flamengo – Brasileirão de 2022