Sem contar com seus principais jogadores, o Phoenix Suns tropeçou na noite desta quarta-feira, atuando fora de casa. No clássico da Califórnia, a equipe foi superada pelo Los Angeles Clippers por 113 a 109, após uma tentativa frustrada de reação no segundo tempo. Pela mesma rodada, o Boston Celtics superou o Chicago Bulls e colou de vez no Miami Heat, líder da Conferência Leste.
Na Califórnia, os Suns entraram em quadra sem Devin Booker, Chris Paul, Deandre Ayton e Jae Crowder. Dos titulares, apenas Mikal Bridges começou jogando. Após um início hesitante, o melhor time da temporada apresentou forte reação no segundo tempo, mas sofreu um apagão na reta final do duelo e acumulou sua 17ª derrota na temporada.
“É uma grande lição para o nosso time e para qualquer criança que tenha assistido ao jogo. Desperdiçamos uma chance”, disse o técnico Monty Williams, que preferiu destacar a postura da equipe ao longo da partida. “Nós seguimos no jogo e tivemos aquela conhecida coragem dos Suns.”
O reserva Norman Powell foi o cestinha do jogo, com 24 pontos para os Clippers, enquanto Ish Wainwright obteve seu recorde de pontuação, com 20, em favor do Suns, após começar no banco de reservas.
O tropeço não muda o status dos Suns de melhor time da temporada até agora, como 63 vitórias. O time já garantiu a primeira cabeça de chave da Conferência Oeste nos playoffs, que começam no dia 16. Seu adversário ainda não foi definido. Já os Clippers, que exibe o mesmo número de triunfos e derrotas (40), está em oitavo lugar e vai disputar o play-in, repescagem que dá as duas últimas vagas de cada conferência nos playoffs. Falta apenas uma vaga direta a ser fechada para a fase final da NBA.
Na Conferência Leste, todos os lugares já foram confirmados. A disputa agora é por posições na tabela, o que decidirá o número dos cabeças de chave e confrontos mais ou menos complicados nos playoffs.
É o caso da disputa direta entre Miami Heat e o Boston Celtics. Nesta quarta, somente os Celtics entraram em quadra. E não decepcionaram. Venceram os Bulls por 117 a 94, fora de casa.
Jaylen Brown liderou os Celtics, com 25 pontos, enquanto Jayson Tatum e Al Horford anotaram um “double-double” cada, de 16 pontos e 10 rebotes para Tatum, e de 17 pontos e 10 rebotes para o segundo. Pelo Chicago, DeMar DeRozan foi o destaque, com 16 pontos.
Os dois times já estão garantidos nos playoffs. Mas os Celtics quer a liderança, chegando cada vez mais perto do Heat. O time de Boston soma 50 vitórias e 30 derrotas, enquanto o líder exibe 52 triunfos e 28 revezes.
Confira os resultados da noite desta quarta-feira:
Detroit Pistons 113 x 131 Dallas Mavericks
New York Knicks 98 x 110 Brooklyn Nets
Chicago Bulls 94 x 117 Boston Celtics
Utah Jazz 137 x 101 Oklahoma City Thunder
Los Angeles Clippers 113 x 109 Phoenix Suns
Atlanta Hawks 118 x 103 Washington Wizards
Acompanhe os jogos desta quinta-feira:
Charlotte Hornets x Orlando Magic
Milwaukee Bucks x Boston Celtics
Toronto Raptors x Philadelphia 76ers
Minnesota Timberwolves x San Antonio Spurs
New Orleans Pelicans x Portland Trail Blazers
Denver Nuggets x Memphis Grizzlies
Golden State Warriors x Los Angeles Lakers