SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em baixa no Brasileiro, o Flamengo entra em campo nesta segunda-feira (18), contra o Goiás, em Goiânia, precisando de uma vitória para espantar o mau momento e voltar ao G4.
A partida acontece no estádio da Serrinha, sede da equipe esmeraldina, a partir das 20h.
Até há pouco tido como sério candidato ao título, e com lugar praticamente consolidado no G4, o Flamengo andou patinando nas últimas rodadas, quando empatou sem gols com o Fortaleza e perdeu em sequência para Fluminense e Ceará.
A jornada negativa levou a equipe ao quinto lugar, com 49 pontos -atual quarto colocado, o Grêmio tem 50. Com um jogo a menos que o time gaúcho, porém, os rubro-negros têm a chance de retornar à zona da Libertadores em caso de vitória nesta segunda.
Para a partida, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com o volante Gerson, suspenso. Diego deve ser o substituto.
No gol, o titular Diego Alves continua se recuperando de lesão e não deve ir para o jogo. César, que atuou na derrota para o Ceará, treinou entre os titulares durante a semana, mas Hugo Souza não está descartado para a posição.
Ainda no setor defensivo, Natan e Gustavo Henrique são as opções para formar a dupla de zaga com Rodrigo Caio.
No ataque, Gabriel disputa a vaga com Pedro, que comandou o setor ao lado de Bruno Henrique na rodada anterior.
Na zona de rebaixamento, o Goiás é o 18º colocado, com 26 pontos, e precisa se recuperar da derrota fora de casa para o Inter, no domingo (10), para não afundar ainda mais na classificação.
GOIÁS
Tadeu; David Duarte, Fábio Sanches e Heron; Shaylon, Ariel Cabral, Breno, Baggio e Jefferson; Rafael Moura e Fernandão. T.: Glauber Ramos
FLAMENGO
César (Hugo Souza); Isla, Rodrigo Caio, Natan (Gustavo Henrique) e Filipe Luis; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro (Gabigol). T.: Rogério Ceni
Estádio: Serrinha, em Goiânia (GO)
Horário: 20h desta segunda
Árbitro: Rodolpho Toski (PR)