ACidadeON

esportes

Brasil vence Sérvia e enfrenta freguês México nas oitavas

Paulinho e Thiago Silva marcaram os gols da vitória contra a Sérvia, que garantiu à seleção a classificação em 1º do Grupo E

| Folha Press

Thiago Silva marcou o segundo gol do Brasil contra a Sérvia (Foto: Matthias Schrader / Associated Press / Estadão Conteúdo)
 

O Brasil confirmou sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo com a vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, nesta quarta-feira (27), em Moscou. Os gols brasileiros foram marcados por Paulinho e Thiago Silva.  

A equipe de Neymar se classificou na primeira colocação do Grupo E, com 7 pontos, e encara na próxima fase o México, segundo colocado do Grupo F. No outro jogo da chave brasileira, Suíça e Costa Rica empataram em 2 a 2 e os suíços, com 5 pontos, vão para as oitavas enfrentar a Suécia.  

Adversário do Brasil nas oitavas, o México nunca venceu o Brasil em Copas do Mundo. Foram quatro confrontos até hoje, com três vitórias brasileiras e um empate.  


Os triunfos da seleção brasileira aconteceram nos Mundiais de 1950 (4 a 0), 1954 (5 a 0) e 1962 (2 a 0). O empate foi justamente na última Copa, realizada no Brasil, em jogo que terminou 0 a 0.  

Para vencer os sérvios nesta quarta, Tite contou mais uma vez com a boa participação de Philippe Coutinho.  

Foi do camisa 11 o belo passe para que Paulinho abrisse o placar no primeiro tempo, com um toque por cima do goleiro Stojkovic. Com a assistência, Coutinho já participou diretamente de três dos cinco gols brasileiros na Copa (dois gols e uma assistência).  

No segundo tempo, Thiago Silva, que evitou um gol certo dos sérvios, fechou o placar. O zagueiro subiu mais alto que a defesa sérvia para marcar o segundo do Brasil no jogo, o primeiro dele no Mundial. 

Arte: Gaspar Martins / A Cidade

Veja também