- Publicidade -
EsportesCorinthians mira vaga na semifinal do Paulistão em 1ª 'decisão' de Vitor Pereira

Corinthians mira vaga na semifinal do Paulistão em 1ª ‘decisão’ de Vitor Pereira

Corinthians mira vaga na semifinal do Paulistão em 1ª ‘decisão’ de Vitor Pereira

- Publicidade -

O primeiro jogo de caráter decisivo do técnico Vitor Pereira no comando do Corinthians será nesta quinta-feira, às 19h, na Neo Química Arena, diante do Guarani, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Favorita no duelo, a equipe do treinador português terá pela frente o time classificado de pior desempenho na primeira fase, com seis derrotas em 12 jogos.

Na última rodada, o técnico Vitor Pereira procurou rodar o elenco e colocou reservas em campo, já de olho na semifinal. O treinador português está ciente das dificuldades do calendário apertado do futebol brasileiro.

- Publicidade -

“Hoje tive consciência, nítida e clara, do que é o tempo de recuperação depois de um jogo intenso, como o último. Acho que fiz muito bem, senão teríamos problemas de lesões. O último jogo foi intenso, e com o calor típico daqui, não é fácil”, disse após a vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino.

Pereira poderá contar com o atacante Júnior Moraes, reforço já inscrito no estadual e livre para fazer sua estreia com a camisa alvinegra. O jogador se colocou à disposição para entrar em campo diante do Guarani.

“Falando da parte física, devido a tudo que aconteceu durante a guerra, fiquei parado quase três semanas, sem treino. Lógico, ainda preciso melhorar bastante. Mas nesses dias em que tenho treinado aqui, já sinto evolução. Já estou inscrito e estou à disposição do mister (técnico). A decisão de estrear ou não é dele, mas minha vontade de estar em campo e de poder jogar é enorme”, afirmou.

Se um atacante está livre para jogar, outro perde espaço. A diretoria do Corinthians anunciou na terça-feira que multou Jô por sua ausência nos treinos de domingo e segunda-feira. O clube disse não ter aceitado as justificativas do jogador e comunicou que aplicará “dois dias de multa” ao atleta.

O Corinthians foi dono do melhor ataque da primeira fase do Paulistão, com 19 gols, ao lado de Red Bull Bragantino e Ituano. O principal goleador da equipe foi Róger Guedes, que balançou as redes adversárias quatro vezes e está mais adaptado à função.

DE OLHO NO MANDO

Se vencer o Guarani, o Corinthians fará o clássico contra o São Paulo na semifinal. As equipes se enfrentaram na primeira fase do estadual, e o time do Morumbi levou a melhor, vencendo por 1 a 0. O mando de campo ainda não foi definido pois a vantagem será do time de melhor campanha e os dois rivais têm desempenhos similares.

Para jogar uma possível semifinal em casa, o Corinthians precisará vencer por dois gols de diferença ou 3 a 2 e não ter ninguém expulso, ou 4/3, 5/4 e assim por diante. A equipe tem 23 pontos, três a menos que o rival, e com um gol a menos no saldo.

CONTRA O TABU

Em sua estreia na Neo Química Arena, o Guarani busca surpreender o Corinthians para conseguir a vaga nas semifinais. Desde que a arena foi inaugurada, em 2014, os times só se enfrentaram duas vezes, ambas em Campinas. Como visitante, porém, o Guarani amarga um jejum de quase 21 anos. A última vitória foi em setembro de 2001. De lá para cá, são seis jogos na capital paulista, com quatro vitórias alvinegras e dois empates.

O Guarani encerrou a preparação para o jogo com uma atividade na manhã desta quarta-feira, no Brinco de Ouro. O técnico Daniel Paulista vai ter praticamente força máxima. O único desfalque deve ser o lateral-direito Diogo Mateus, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita.

O goleiro Maurício Kozlinski e o volante Bruno Silva estão à disposição após desfalcarem o time no empate sem gols com o São Bernardo, no último sábado. Apenas o primeiro vinha sendo titular. O volante Madison, que era dúvida após sentir dores no pé esquerdo em São Bernardo do Campo, treinou normalmente.

“A gente já tem uma ideia de Corinthians. É um clube que passa por uma mudança no comando técnico e tem jogadores de qualidade técnica muito grande. O Guarani vai precisar fazer um jogo perfeito. Com muita concentração”, disse o técnico Daniel Paulista, que se apega ao bom retrospecto do Guarani diante dos grandes clubes neste Paulistão.

Na fase de grupos, o Guarani ganhou do São Paulo (2 x 1), empatou com o Santos (1 x 1) e perdeu para o Palmeiras (2 x 0). O time acabou ficando na vice-liderança do Grupo A com os mesmos 14 pontos da Internacional de Limeira, mas levou a melhor no número de vitórias (4 a 3).

Os destaques são Giovanni Augusto e Lucão do Break. Com passagem pelo Corinthians, o meia marcou cinco gols em 14 jogos até aqui, chamando a atenção de clubes da Série A como Avaí, América-MG e Juventude. Já o atacante é o vice-artilheiro bugrino na temporada, com quatro gols em 14 partidas.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -
plugins premium WordPress