SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Corinthians repetiu o placar do confronto de ida e derrotou o Deportivo Lara (VEN) por 2 a 0, nesta quinta-feira (30), na Venezuela. Com o placar, a equipe do técnico Fábio Carille se classificou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Os gols que deram a vaga foram marcados pelo volante Junior Urso, aos 30min da primeira etapa, e Sornoza, aos 10min do segundo tempo.
Mesmo com a vantagem de poder perder por até 1 a 0, o treinador corintiano escalou o que tinha de melhor. Sem o atacante Pedrinho e o também meia Mateus Vital, o treinador deu a oportunidade para Clayson e Sornoza, respectivamente. Os dois jogadores que não atuaram porque se apresentaram no início da semana à seleção brasileira sub-23 para a disputa do Torneio de Toulon, na França, entre os dias 1º e 15 de junho.
Fiel ao seu estilo defensivo, o Corinthians segurou o Deportivo Lara, mas não levou grandes sustos. Em sua primeira chance de gol, saiu na frente com Júnior Urso. Após cobrança de falta de Jadson, pela direita, o volante desviou com a coxa no canto direito.
Com a vantagem ampliada, no segundo tempo, o clube brasileiro jogou mais à vontade e ampliou com Sornoza. Fagner recebeu em profundidade e cruzou rasteiro para o equatoriano chutar rasteiro e forte, marcando seu primeiro gol pelo Corinthians.
Posteriormente, Fagner deixou a partida por causa de dores na coxa direita. O jogador, que está convocado para a seleção brasileira que disputará a Copa América no Brasil, é dúvida para a partida contra o Flamengo, na próxima terça-feira (4), no jogo de volta, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no estádio do Maracanã.
O duelo contra o Flamengo é o próximo do calendário corintiano. A partida contra o Goiás, inicialmente marcada para o próximo fim de semana, foi adiada. Diante dos rubro-negros, o time de Fábio Carille precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Na ida, no Itaquerão, o Flamengo venceu por 1 a 0.
DEPORTIVO LARA
Salazar; Jefre Vargas (Arrieche), Aponte, Di Giorgi, Carrillo; Medina, Yriarte, Centeno; Freddy Vargas, Di Renzo (Otero), Jaime Moreno (Figueroa). T.: Leo González
CORINTHIANS
Cássio; Fagner (Michel), Manoel, Henrique, Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso (Richard), Sornoza, Jadson; Clayson (Gustagol), Vagner Love. T.: Fábio Carille
Estádio: Metropolitano de Lara, em Barquisimeto (VEN)
Juiz: Wilmar Roldan (Colômbia)
Gols: Junior Urso, aos 30min do primeiro tempo, e Sornoza, aos 10min do segundo tempo
Cartões amarelos: Aponte (Lara)