Em partida com poucas finalizações e com rara inspiração de ambos os lados, CSA e Criciúma empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, em jogo adiado ainda da primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto foi realizado no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). O CSA abriu o marcador com Didira no segundo tempo, mas sofreu o empate com gol de Marcelo Hermes.
O empate não foi bom para ninguém e os dois times rondam a parte inferior da tabela. O CSA, que tinha vencido na rodada passada, vai aos os seis pontos, na 13ª posição. O Criciúma com o mesmo número de pontos, é o 11º colocado, levando vantagem no saldo de gols. O time catarinense completou quatro partidas sem vencer na Série B.
O CSA volta a jogar pela Série B no sábado diante do Vasco em São Januário. O Criciúma joga no mesmo dia contra o Operário, em Ponta Grossa (PR).
O primeiro tempo foi morno, com os dois times se estudando e apresentando pouca criatividade no setor ofensivo, além de muitos erros de ataque. A primeira chance foi do Criciúma aos 10 minutos, quando Fellipe Matheus aproveitou cruzamento de Rafael Bilu e cabeceou com perigo. Com pouca inspiração, os dois times só chegaram arriscando chutes de fora da área. Aos 33 minutos, Yann Rolim arriscou de fora da área rasteiro e quase marcou o primeiro na partida para o CSA.
No final, o Criciúma, também em chute de fora da área, acertou o travessão do goleiro Marcelo Carné em arremate de Rafael Bilu. Com cinco minutos do segundo tempo, o CSA conseguiu finalmente criar uma boa chance de gol. Gabriel passou por dois marcadores, invadiu a área e bateu forte para excelente defesa de Gustavo. O Criciúma continuava arriscando de fora da área e aos 15, Negueba bateu colocado e a bola passou perto do travessão alagoano.
Aos 22, Didira que tinha entrado dois minutos antes na partida no lugar de Dalberto abriu o placar. Após cruzamento de Diego Renan e indecisão do goleiro Gustavo, Didira, livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar de cabeça para o fundo da rede.
Somente após o gol sofrido, o Criciúma passou a jogar. E chegou ao gol de empate sete minutos depois. Após cruzamento de Claudinho da direita, a bola sobrou para Marcelo Hermes que bateu forte cruzado para marcar. Aos 32 minutos, o goleiro Gustavo se redimiu na falha do gol e evitou o segundo do CSA em defesa de finalização de Lourenço.
FICHA TÉCNICA:
CSA 1 x 1 CRICIÚMA
CSA – Marcelo Carné; Igor (Lucas Marques), Lucão, Werley e Diego Renan; Geovane (Giva Santos), Gabriel e Yann Rolim (Lourenço); Osvaldo, Dalberto (Didira) e Bruno Mezenga (Sassá). Técnico: Mozart Santos.
CRICIÚMA – Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Zé Marcos (Rayan) e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson e Rafael Bilu; Fellipe Mateus (Marcos Serrato), Negueba (Hygor) e Thiago Alagoano (Eduardo Melo). Técnico: Cláudio Tencatti.
GOLS – Didira, aos 22, e Marcelo Hermes, aos 29 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Arilson, Rafael Bilu, Hygor e Rodrigo.
ÁRBITRO – Thiago Luis Scarascati (SP).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).