Dois times do interior que prometem dar “dor de cabeça” para os grandes, Mirassol e Guarani medem forças nesta quinta-feira, a partir das 19 horas, no estádio José Maria de Campos Maia, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Na terceira colocação do Grupo C, o Mirassol ainda não perdeu e tem quatro pontos, podendo assumir a vice-liderança em caso de vitória. Já o Guarani ficou com três depois de perder para o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, e mesmo assim é o vice-líder do Grupo A.
Satisfeito com o empate sem gols diante do Novorizontino, fora de casa, o técnico Eduardo Baptista aposta na sequência em casa para conseguir uma “gordura”. Depois do Guarani, o Mirassol recebe o Santo André.
“No Campeonato Paulista, são poucos jogos. São 12 jogos muito complicados e os jogos em casa fazem toda a diferença para o que você quer no campeonato. Independentemente da pontuação dos outros, o pontual é vencer em casa”, disse o treinador, que não vai realizar mudanças no time titular.
Sem muito tempo para treinar depois da derrota para o Bragantino, o técnico Daniel Paulista também deve apostar na manutenção do time. Mesmo porque, ele mesmo admitiu que gostou do desempenho do Guarani apesar do resultado.
Existe a expectativa de Daniel Paulista ter reforços para esse jogo. O zagueiro Ronaldo Alves e o volante Índio cumpriram o isolamento após testarem positivo para a covid-19 antes da estreia. Já o lateral-direito Diogo Matheus, que apresentou sintomas gripais no último final de semana, é dúvida.