O Ituano fez grande campanha no Paulistão, mas foi eliminado pelo Palmeiras nas quartas de final. Agora, foca no Troféu do Interior. Nesta segunda-feira, às 19h, recebe o Água Santa no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela semifinal.
O Troféu Interior é disputado em partidas únicas. Quem avançar deste confronto, duela com o vencedor do duelo pelo título entre Botafogo e Inter de Limeira.
O Ituano fez 19 pontos na primeira fase, mas na última quarta-feira sofreu derrota de 2 a 0 para o Palmeiras. Por ter melhor campanha entre os eliminados, o time de Itu entrou direto nas semifinais. E podendo atuar em casa. Já o Água Santa não conseguiu classificação. Somou 11 pontos e ficou em quarto lugar do Grupo A. Nas quartas de final do Troféu Interior, o time de Diadema visitou o Mirassol e venceu por 1 a 0.
Apesar da eliminação, o técnico Mazola Júnior fez questão de valorizar a campanha do Ituano e demonstrou que irá com força máxima para o duelo. Como nenhum jogador levou cartão vermelho no último jogo, o comandante não conta com suspensos.
Com isso, a base do time deve ser a mesma que enfrentou o Palmeiras. A única mudança pode ocorrer no ataque, pois Rafael Elias retorna. Ele não atuou no último jogo por pertencer ao Palmeiras e, com isso, o ataque foi formado por Aylon e João Victor.
“Saímos do Paulistão com a cabeça erguida, pois fizemos uma belíssima campanha. Agora vamos focar na semifinal do Troféu do Interior e esperamos o apoio do torcedor para tentarmos conquistar esse título e, consequentemente, a vaga para a Copa do Brasil”, projetou.
Diferentemente do adversário, o técnico Sérgio Simões tem um problema para definir a escalação. O lateral-esquerdo Rhuan foi expulso na vitória por 1 a 0 diante do Mirassol. Uma opção é utilizar Alyson ou até improvisar o lateral-direito Alex Reinaldo. Como o último jogo agradou, esta deve ser a única alteração.