O momento turbulento que passa o Guarani, com direito a demissão do técnico Daniel Paulista, não ilude Lucca. Experiente, o capitão da Ponte Preta espera dificuldades no dérbi. O rivais se enfrentam neste domingo, a partir das 16 horas, no Estádio Brinco de Ouro.
“Que a gente possa vencer, que aí vai ser um domingo especial. Mas eu creio que independentemente de classificação, vai ser um clássico difícil e duro, como sempre”, disse o atacante, que disputou apenas um dérbi na carreira – na goleada por 3 a 0, no Paulistão deste ano.
A boa fase da Ponte Preta deixa Lucca na esperança de um resultado positivo diante do maior rival. Depois do rebaixamento no Paulistão, o elenco sofreu uma reformulação e vem surpreendendo neste início de Série B.
“Para jogar um dérbi a motivação tem que estar sempre aflorada. Estou muito feliz pelo momento que a gente vive, por tudo que a gente vem construindo, eu vejo a evolução e isso me deixa contente. Ver que todo mundo está procurando fazer o seu melhor trabalho”, finalizou Lucca, autor de oito dos 13 gols da Ponte em 2022.
Na oitava colocação da Série B, com sete pontos, a Ponte Preta está na cola do G-4. O dérbi de número 203 é válido pela sexta rodada da Série B do Brasileiro.