Lewis Hamilton faz questão de ressaltar sua idolatria por Ayrton Senna sempre que vem ao Brasil. Charles Leclerc acabou de desembarcar para o GP de São Paulo, no próximo domingo, falando que o piloto brasileiro falecido em 1994 é seu grande ídolo. Mesmo morto há 17 anos, o tricampeão mundial ainda tem muitos fãs em todo o planeta e, ciente disso, um estúdio resolveu criar uma estátua para colecionador da vitória de Senna em Interlagos, em 1991.
O Iron Studios resolveu eternizar a brilhante vitória no GP do Brasil de 1991, no inesquecível dia 24 de março, na qual Senna foi bastante arrojado debaixo de chuva para superar rivais fortes, como o inglês Nigel Mansell, para ganhar sua primeira corrida em solo nacional. Mesmo com problemas no câmbio, o brasileiro se segurou nas últimas voltas e cruzou em primeiro, com Ricardo Patrese na sua cola.
A consagração daquele 1º lugar, com um Senna orgulhoso e extremamente feliz no pódio, será refletida no objeto que foi nomeado “Estátua Ayrton Senna – 1991 – Art Scale 1/10 – Iron Studios.”
A estátua é uma réplica perfeita do momento de Senna no pódio, com ele trajando seu marcante macacão vermelho, decorado com as bandeiras da vitória, com a garrafa de espumante aos seus pés e sua assinatura em uma placa na parte frontal.
Em edição limitada, fabricado em polystone e com pintura manual, a estátua de Senna terá venda exclusiva nas lojas Iron Studios Concept Store – SP, Iron Studios Concept Store Itaim e no site ironstudios.com.br. Uma boa oportunidade para quem guarda fotos, recortes, capacetes, miniatura dos carros do piloto, terem mais uma lembrança deste grande gênio do automobilismo brasileiro em seu acervo.