SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os brasileiros Evandro e Bruno Schmidt venceram os poloneses Michal Bryl e Grzegorz Fijalek por 2 sets a 1 (parciais de 19/21, 21/14 e 17/15). Com a vitória, a equipe brasileira se classificou para as oitavas de final em primeiro lugar do Grupo E do torneio masculino de vôlei de praia das Olimpíadas de Tóquio.
O primeiro set foi disputado, mas os brasileiros cometeram dois erros no final, dando vitória à dupla polonesa em 22 minutos.
No set seguinte, Evandro/Bruno Schmidt impuseram seu melhor jogo, conquistando uma vantagem confortável de 15 a 6. Evandro se destacava tanto no ataque como no bloqueio. E com uma largadinha dele, o Brasil fechou.
No tie-break, as equipes mantiveram o equilíbrio até os poloneses abrirem dois pontos (12 a 10). Mas o Brasil conseguiu empatar. E, num ataque de Bruno, conseguiu fechar.
“É importante você passar por dificuldades, botar o time à prova na primeira fase. Tenho certeza de que ter virado o tie-break foi reflexo do nosso início [de competição]”, afirmou Bruno Schmidt, em entrevista à TV Globo.
As oitavas de final do vôlei de praia começam neste sábado, às 21h (de Brasília).