- Publicidade -
EsportesFluminense bate Bahia e encerra jejum de vitórias no Brasileirão

Fluminense bate Bahia e encerra jejum de vitórias no Brasileirão

- Publicidade -

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Fluminense conseguiu se recuperar no Campeonato Brasileiro. O Tricolor derrotou o Bahia por 2 a 0, nesta segunda-feira (30), no Maracanã, e voltou a vencer depois de 50 dias na competição. Lucca, em cobrança de falta, e Bobadilla marcaram os gols decisivos.

O Fluminense não vencia há cinco partidas no Brasileirão. A equipe tricolor vinha de empate com o Atlético-MG, mas, antes disso perdeu para Grêmio, Palmeiras, América-MG e Internacional. O último triunfo havia sido em 10 de julho, por 2 a 1 contra o Sport. Curiosamente, os dois gols marcados na ocasião também foram de Lucca.

- Publicidade -

Com o resultado, o Fluminense respirou na tabela de classificação. O time dirigido por Marcão chegou aos 21 pontos e ocupa a 13ª colocação, com 17 jogos. O Bahia, que só ganhou um ponto nas últimas oito partidas, continua em situação complicada, ocupando o 16º lugar, com 18 pontos em 18 partidas.

O próximo jogo do Fluminense acontece nesta quinta-feira (2), contra o Juventude, novamente no Maracanã, em partida atrasada da 14ª rodada. O Bahia só volta a atuar no sábado (4), no estádio Pituaçu, em Salvador (BA), contra o Fortaleza.

O duelo tricolor começou vazio de lances perigosos. Com uma forte disputa no meio-campo, a criatividade de ambas as equipes não apareceu. E a prova disso foi o primeiro chute a gol dado apenas aos 19 minutos, com Martinelli, que, de fora da área, mandou por cima do gol.

Um dos artilheiros do Brasileirão, Gilberto foi o primeiro a protagonizar um lance de emoção no Maracanã. Em boa jogada de Lucas Mugni pela esquerda, ele fez um cruzamento rasteiro para o meio da área. Gilberto se antecipou a Luccas Claro, desviou e viu a bola passar pela direita, aos 22 minutos.

Parecia que o Fluminense esperou o Bahia se lançar para ter também sua primeira chance de gol. E ela começou nos pés do colombiano Jhon Arias, que estreou como titular com a camisa do Fluminense. Ele acionou Fred e fez boa tabela com o ídolo tricolor. Da marca de pênalti, o centroavante girou e chutou em cima do goleiro do Bahia aos 25 minutos.

Não foi devido à insistência que o Fluminense abriu o placar. O gol aconteceu em uma cobrança de falta marcada por Lucca aos 35 minutos, acertando o canto direito de Matheus Teixeira. Esse foi o terceiro gol dele no Brasileirão. Os outros dois haviam saído justamente na última vitória do Tricolor na competição, contra o Sport, na Ilha do Retiro.

O panorama do jogo não se alterou no segundo tempo. Uma partida fraca e de pouca inspiração seguiu marcando o duelo entre tricolores no Maracanã. Mesmo assim, o Fluminense quase ampliou a vantagem aos 7 minutos, quando Fred desviou para o gol um cruzamento de Samuel Xavier. No entanto, o lance foi invalidado por impedimento após consulta ao VAR.

O gol anulado do Fluminense foi a única jogada bem armada nos primeiros 30 minutos. O Bahia tentava jogar pelos lados, mas esbarrava na forte marcação. E com isso, seu melhor lance saiu em um chute de Rodriguinho da intermediária. Mas Marcos Felipe caiu bem para fazer a fácil defesa no canto esquerdo.

Mais desgastado fisicamente, o Fluminense foi pressionado pelo Bahia nos 15 minutos finais. E um dos lances de perigo gerou um escanteio para o Bahia. Na cobrança, Rossi encontrou Luiz Otávio, que cabeceou no travessão, após saída do gol desastrada de Marcos Felipe. Três minutos depois, o Bahia teve nova boa chance para empatar. Após cruzamento da esquerda, Egídio chutou a queima-roupa, mas Marcos Felipe fez grande defesa, com a bola batendo no travessão antes de ir para escanteio.

FLUMINENSE

Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro, Danilo Barcelos; André, Martinelli (Nonato), Yago Felipe, Arias (Manoel); Fred (Bobadilla), Lucca (Cazares). Técnico: Marcão

BAHIA

Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio, Juninho Capixaba; Patrick de Lucca (Ruiz), Daniel, Lucas Mugni, Rodriguinho (Rodallega); Rossi, Gilberto. Técnico: Diego Dabove

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro

Juíza: Edina Alves Batista (SP)

Cartões amarelos: Rossi (Bahia); Nino, André (Fluminense); Rossi, Patrick de Lucca, Gilberto (Bahia)

Gols: Lucca, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Bobadilla, aos 52 minutos do segundo tempo

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -
plugins premium WordPress