- Publicidade -
EsportesInspirado com convocação à seleção, Edenilson faz dois e Inter bate Athetico-PR

Inspirado com convocação à seleção, Edenilson faz dois e Inter bate Athetico-PR

Inspirado com convocação à seleção, Edenilson faz dois e Inter bate Athetico-PR

- Publicidade -

O técnico Tite havia prometido não chamar jogadores que atuam no Brasil para a rodada das Eliminatórias para não atrapalhar o Brasileirão. Mas a suspensão de Casemiro o obrigou a chamar um novo volante, de emergência. Edenilson foi o escolhido e a lembrança do treinador o motivou diante do Athletico-PR. Antes da apresentação, o volante fez os dois Golda da vitória por 2 a 1, no Beira-rio.

O triunfo em um confronto direto com um concorrente às primeiras colocações do Brasileirão, na briga por vaga na Copa Libertadores, deixa o time gaúcho sonhando com o G-6, ao subir para os 47 pontos. Já os paranaenses, que podiam ultrapassar os rivais, seguem em 10º com 41 pontos.

- Publicidade -

Foi um jogo bastante quente no Sul, com nove cartões amarelos após entradas mais ríspidas, e marcado pelos belos gols do uruguaio Terans, que abriu o marcador, e de Edenilson, que virou o placar no segundo tempo para bela festa da torcida vermelha no Beira-rio. Maurício, ao fazer embaixadinhas no fim da partida, quase causa confusão.

O Athletico começou melhor e deu trabalho com Nikão e Terans inspirados. A melhor postura em campo foi compensada com vantagem. O uruguaio recebeu, passou por dois marcadores e não desperdiçou. O Inter reagiu rápido e empatou após boa trama. Edenilson concluiu a jogada para garantir o 1 a 1 antes do intervalo.

Na volta do intervalo, o Inter não queria dar chances aos visitantes e começou em cima. Palacios, substituto de Yuri Alberto, suspenso, quase vira, em chute assustando o goleiro Santos. Só dava Inter e a virada era questão de tempo.

Ela veio aos 19. O volante Jhonny fez bom desarme no meio e tocou para Maurício, que acabara de entrar. O meia bateu prensado com a marcação e a bola sobrou para Edenilson dar cavadinha e encobrir Santos para garantir uma bela e dura vitórtias no beira-rio.

O Inter volta a campo na quarta-feira, às 19 horas, diante do Cuiabá, na Arena Pantanal. Um dia antes, na terça-feira, também às 19 horas, o Athletico-PR recebe o líder Atlético-MG, na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 X 1 ATHLETICO-PR

INTERNACIONAL – Marcelo Lomba; Renzo Saravia (Heitor), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Johnny); Edenilson, Palacios (Gabriel Mercado) e Patrick; Matheus Cadorini (Maurício). Técnico: Diego Aguirre.

ATHLETICO-PR – Santos; Pedro Henrique (Jader), Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Nico Hernández; Marcinho, Christian (Bissoli), Cittadini e Pedrinho; Nikão (Pedro Rocha), David Terans e Renato Kayser (Carlos Eduardo). Técnico: Alberto Valentim.

GOLS – David Terans, aos 37, e Edenilson, aos 40 minutos do primeiro tempo. Edenilson, aos 20 do segundo.

CARTÕES AMARELOS – Bruno Méndez, Marcinho, Rodrigo Lindoso, Thiago Heleno, Moisés, Victor Cuesta, David Terans, Maurício e Rodrigo Dourado.

ÁRBITRO – Ramon Abatti Abel (SC).

PÚBLICO – 10.046 presentes.

RENDA – R$368.000,00.

LOCAL – Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -
plugins premium WordPress