Aconteceu na manhã desta quarta-feira (28, noite no Japão), a final da categoria individual geral, da Ginástica Artística, nas Olimpíadas de Tóquio. Ao todo, foram 24 atletas classificados e entre eles estavam dois representantes do Brasil: Caio Souza e Diogo Soares.
Porém, ambos os atletas ficaram abaixo do esperado e terminaram a prova fora do top 10. Caio até figurou nas primeiras posições no começo da final, porque abriu a disputa nos seus principais aparelhos, mas uma queda no solo e outra no cavalo com alças derrubou o ginasta para a 17ª posição, somando 81.532 pontos.
Já Diogo, que tem apenas 19 anos, encerrou sua participação na 20ª posição, com 81,198 pontos, nessa que foi sua primeira final olímpica da carreira.
O japonês Daiki Hashimoto manteve a tradição de seu país na modalidade e faturou o ouro na categoria, somando 88,465 pontos. A prata ficou com o chinês Xiao Ruoteng, que somou 88,065. O russo Nikita Nagornyy completou o pódio, com 88,031 pontos.
Caio Souza ainda vai disputar mais uma final. Na segunda-feira, ele busca o pódio no salto, às 6h54 (no horário de Brasília). No mesmo dia, Arthur Zanetti tenta sua terceira medalha olímpica na final das argolas, às 5h.