- Publicidade -
EsportesJaponês leva ouro na final do individual geral da Ginástica e brasileiros ficam longe do pódio

Japonês leva ouro na final do individual geral da Ginástica e brasileiros ficam longe do pódio

Representantes do Brasil na decisão da modalidade olímpica, Caio Souza e Diogo Soares terminam prova na 17ª e 20ª posições, respectivamente

- Publicidade -

Caio Souza ficou na 17ª posição na final individual da Ginástica Artística (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (28, noite no Japão), a final da categoria individual geral, da Ginástica Artística, nas Olimpíadas de Tóquio. Ao todo, foram 24 atletas classificados e entre eles estavam dois representantes do Brasil: Caio Souza e Diogo Soares.

- Publicidade -

Porém, ambos os atletas ficaram abaixo do esperado e terminaram a prova fora do top 10. Caio até figurou nas primeiras posições no começo da final, porque abriu a disputa nos seus principais aparelhos, mas uma queda no solo e outra no cavalo com alças derrubou o ginasta para a 17ª posição, somando 81.532 pontos.

Já Diogo, que tem apenas 19 anos, encerrou sua participação na 20ª posição, com 81,198 pontos, nessa que foi sua primeira final olímpica da carreira. 

Diogo Soares ficou na 20ª posição na final do individual masculino da Ginástica Artística (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

O japonês Daiki Hashimoto manteve a tradição de seu país na modalidade e faturou o ouro na categoria, somando 88,465 pontos. A prata ficou com o chinês Xiao Ruoteng, que somou 88,065. O russo Nikita Nagornyy completou o pódio, com 88,031 pontos.

Caio Souza ainda vai disputar mais uma final. Na segunda-feira, ele busca o pódio no salto, às 6h54 (no horário de Brasília). No mesmo dia, Arthur Zanetti tenta sua terceira medalha olímpica na final das argolas, às 5h.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -
plugins premium WordPress