SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Kelvin Hoefler, medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio, se classificou para a final da primeira etapa da Liga Mundial de Skate Street (SLS) 2021. O brasileiro avançou em quarto na disputa realizada na noite desta sexta (27) em Salt Lake City, nos Estados Unidos. Mais cedo, Rayssa Leal e Pâmela Rosa se classificaram para a final feminina.
Além de Hoefler, os brasileiros Felipe Gustavo e Filipe Mota também se classificaram à final em quinto e oitavo, respectivamente. Lucas Rabelo, Carlos Ribeiro e Luan Oliveira foram eliminados. O melhor da preliminar foi o americano Nyjah Huston.
Principal nome do Brasil na disputa, Kelvin Hoefler começou a apresentação com duas quedas em sua volta e nota de apenas 2.5. O paulista do Guarujá conseguiu se recuperar nas duas manobras seguintes (7.4 e 8.5), mas após nova queda foi pressionado para a última tentativa. Ele conseguiu marcar 8.6 e fechou com 24.5 no somatório das três melhores notas.
A surpresa das preliminares ficou por conta do brasileiro Felipe Mota, de apenas 14 anos, que conseguiu a vaga na final com pontuação de 21.5. Nas preliminares, os 29 competidores foram divididos em cinco baterias. Cada skatista tinha direito a uma volta de 45 segundos e mais quatro manobras.
A final masculina será disputada neste sábado, às 20h (de Brasília). Pouco antes, às 17h30, acontece a decisão feminina.
Veja os oito classificados para a final em Salt Lake City:
1. Nyjah Huston (EUA) – 25.0
2. Alex Midler (EUA) – 24.8
3. Gustavo Ribeiro (POR) – 24.5
4. Kelvin Hoefler (BRA) – 24.5
5. Felipe Gustavo (BRA) – 23.2
6. Jamie Joy (EUA) – 22.5
7. Chris Joslin (EUA) – 22.1
8. Filipe Mota (BRA) – 21.5