Um dos sete jogos desta terça-feira, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, será na parte de cima da tabela. Há cinco jogos invicto, o Cruzeiro quer manter excelente vantagem na liderança contra o Londrina, que se aproximou do G-4 na última rodada e se consolidou na briga pelo acesso. A partida será realizada a partir das 21h, no Estádio do Café, em Londrina (PR).
As últimas derrotas do Cruzeiro foram para o Guarani, por 1 a 0, pela Série B, e, logo depois, para o Fluminense, por 3 a 0, na Copa do Brasil. Depois disso, o time emplacou três vitórias e dois empates, alcançando 49 pontos. No último jogo, superou, por 2 a 0, o Tombense, que também estava em quinto lugar. Já são nove pontos de vantagem para Bahia e Grêmio, que têm 40, e 16 pontos para o quinto colocado, justamente o Londrina. Após perder para o Sport, por 2 a 0, o time paranaense também emplacou sequência de cinco jogos sem derrota, com as mesmas três vitórias e dois empates que o adversário celeste.
Para a partida, o técnico Paulo Pezzolano terá um desfalque inesperado. O atacante Stênio sofreu uma luxação no ombro, no treino de domingo, e está fora. Ele se junta ao lateral-direito Geovane Jesus e ao meia Leonardo Pais, lesionados, além do volante Willian Oliveira e do atacante Rafael Silva, em fase de transição.
Buscando manter a intensidade física, Pezzolano pode fazer algumas alterações, promovendo as entradas do lateral-direito Rômulo, do meia Pablo Siles e do atacante Edu. Com isso, Daniel Júnior, Machado e Luvannor ficariam como opções no banco de reservas.
O treinador celeste voltou a citar a importância da intensidade e classificou o duelo com o quinto colocado como “valendo o dobro”. “Uma coisa que nós gostamos muito é a intensidade, para jogar com bola e sem bola. Quando jogamos contra o quinto, o ponto é o dobro. Agora vamos jogar contra o Londrina e é o dobro de novo porque você ganha e segue aumentando a diferença, que para eles é muito difícil de recuperar”, analisou.
No lado do Londrina, o técnico Adilson Batista pode fazer algo inédito. Isso porque terá força máxima e pode repetir o time, algo que ainda não ocorreu desde sua chegada. Nesta semana, os atacantes Leandrinho, que estava no Red Bull Bragantino, e Matheus Moraes, que veio do Maringá-PR, foram anunciados. O primeiro já foi regularizado e pode aparecer entre os relacionados.
Apesar de reconhecer a dificuldade do duelo, o treinador garantiu que o time buscará a vitória. “Temos um compromisso difícil contra o Cruzeiro. Um grande adversário, um belo trabalho do Pezzolano, bons jogadores, um time que sempre tive um carinho e um respeito muito grande. Vamos fazer de tudo para fazer um grande jogo e tentar vencer o Cruzeiro”, projetou.