Dispostos a fazer boas campanhas e, quem sabe, até beliscar uma das vagas de acesso dentro do Campeonato Brasileiro da Série B, Londrina e Náutico se enfrentam, neste domingo, às 11 horas, pela primeira rodada. O confronto vai acontecer no Estádio do Café, na cidade de Londrina, região norte do Paraná.
A direção do LEC deposita muita confiança no trabalho do técnico Adilson Batista. Ele foi contratado após o Tubarão ser eliminado nas quartas de finais pelo Athletico, ainda na segunda quinzena de março. Por enquanto chegaram seis reforços, mas existe a promessa de novidades muito em breve.
Para a estreia o técnico pode confirmar três estreias. No meio-campo entra Marcinho, de 22 anos, revelação do Sãojoanense, no Campeonato Paranaense. No ataque, Gabriel Santos vai estrear ao lado de Caprini. A dúvida está no gol, onde o recém-chegado Victor Souza pode já ir para campo, porque Matheus Nogueira não está totalmente recuperado de uma lesão muscular.
O Náutico tenta se firmar na Série B. Em 2020 quase caiu, mas em 2021 foi campeão estadual e depois liderou a divisão de acesso por 14 rodadas. Perdeu alguns jogadores, negociados ou machucados, e caiu de rendimento, desperdiçando a chance de brigar pelo acesso.
O técnico Felipe Conceição tem experiência na divisão e aposta na evolução do elenco durante a competição. “O nosso grupo é bom e vai se ajeitar durante a competição. É preciso manter a regularidade”, revelou.