SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Precisando virar a chave para continuar na elite do Brasileiro, o Vasco entra em 2021 de técnico novo e com o time titular reformulado. Nesta quinta (7), contra o Atlético-GO, em Goiânia, o clube de São Januário promove a estreia de Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe, que deve voltar de cara nova após a demissão do português Ricardo Sá Pinto.
Para o duelo das 21h no Antônio Accioly, pela 28ª rodada, a tendência é que o novo treinador troque meio time em relação àquele que Sá Pinto escalou na derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR.
Se mantiver as alterações realizadas nos treinos da semana, Luxemburgo deve começar a partida com o zagueiro Ricardo Graça e o lateral-esquerdo Henrique nas posições de Werley e Neto Borges, respectivamente.
No meio-campo, os volantes Bruno Gomes e Léo Gil devem entrar nas vagas de Andrey e Marcos Junior.
No ataque, Luxemburgo sinalizou que voltará a apostar em Yago Pikachu, lateral-direito de origem, para a função de ponta, a exemplo do que ocorrera na passagem do treinador pelo clube em 2019.
A outra provável alteração no setor é a volta de Talles Magno.
Em 17º lugar, com 28 pontos, o Vasco abre a zona de rebaixamento, mas tem um jogo a menos que seus adversários diretos na parte inferior da classificação. Já o Atlético-GO aparece em 12º, dentro da zona de classificação para a Sul-Americana, com 34 pontos.
ATLÉTICO-GO
Jean; Arnaldo, João Victor, Éder e Nicolas; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Chico; Wellington Rato, Zé Roberto e Gustavo Ferrareis. T.: Marcelo Cabo
VASCO
Fernando Miguel; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan, Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil, Juninho; Yago Pikachu, Talles Magno e Cano. T.: Vanderlei Luxemburgo
Estádio: Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Horário: 21h desta quinta-feira
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)