SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras informou que presença de público no jogo contra o Atlético-MG, pelas semifinais da Copa Libertadores da América, dependerá das “regras das autoridades competentes”.
Em texto assinado pelo presidente Maurício Galliote, e compartilhado no Twitter do clube, o Palmeiras confirmou que jogará no Allianz Parque e que “continuará a respeitar as decisões dos órgãos competentes”.
“Jogaremos a partida de ida da semifinal da Libertadores no Allianz Parque, que é a nossa casa. O Palmeiras, de forma coerente, continuará a respeitar as decisões dos órgãos competentes. A presença ou não de público será determinada pelas regras das autoridades”, informou o atual campeão da Libertadores.
As semifinais da competição continental estão previstas para os dias 22 e 29 de setembro. Já o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou que a volta do público aos estádios só ocorrerá a partir de 1º de novembro. Dessa forma, o jogo de ida, no Allianz Parque, será sem torcida.
Em julho, a Conmebol permitiu a presença de torcedores nas competições de clubes que organiza. A volta do público nos estádios, porém, deve ser autorizada por cada Ministério da Saúde e/ou autoridade pertinente de cada país que receba jogos das duas competições.