SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O meia Lucas Lima está perto de se tornar jogador do Fortaleza. Palmeiras e o clube cearense têm negociações avançadas para que o jogador atue no Leão do Pici até o fim da temporada.
Já está definido também que o Fortaleza terá de arcar com parte dos vencimentos do atleta, que perdeu muito espaço no Palmeiras, em especial depois do incidente em que foi flagrado em um evento noturno clandestino. A negociação foi primeiramente noticiada pela Rádio Bandeirantes.
Lucas Lima chegou ao Palmeiras em 2017 e nunca correspondeu em campo ao que se esperava dele em razão do tempo em que atuou no Santos e chegou à seleção brasileira. Seu contrato com o Alviverde vai até o final de 2022.
Na semana passada, o jogador esteve próximo do Santos nos mesmos moldes da negociação que se desenha com o Fortaleza. Mas a rejeição da torcida em redes sociais fez com que o clube alvinegro recuasse.
Lucas fez oito jogos pelo Palmeiras na temporada titular em cinco e ainda não estreou pelo Alviverde no Campeonato Brasileiro deste ano. Seu último gol pelo Palmeiras foi em março, na vitória por 3 a 0 sobre o São Caetano no Paulista. Seu último jogo foi a derrota por 1 a 0 para o CRB, no Allianz Parque, que culminou com a eliminação do time na Copa do Brasil, nos pênaltis, em junho. Lucas perdeu sua cobrança.