SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O treinador português Jorge Jesus é o novo técnico do Flamengo.
A escolha foi confirmada neste sábado (1º), após reunião do português com Rodolfo Landim, presidente do clube carioca, em Madri. Seu contrato é de um ano.
O último clube que o português comandou foi o Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas ele estava sem time desde fevereiro. Com 64 anos, foi tricampeão português pelo Benfica (2009-10, 2013-14, 2014-15) e eleito o melhor treinador do país.
Rodolfo Landim e Jorge Jesus se cumprimentam após assinarem contrato para trazer o treinador português ao Flamengo Instagram/Flamengo/Divulgação Dois homens, em pé, apertam as mãos Ele, que já havia sido sondado pelo Vasco e Atlético-MG, assume um time brasileiro pela primeira vez na carreira.
Jesus deve formar sua própria comissão técnica e assumir o Flamengo por volta do dia 18 deste mês, durante a parada do Campeonato Brasileiro para a Copa América.
Jesus vai substituir Abel Braga, que deixou oficialmente o clube na quarta (29). Segundo Landim, o desligamento foi causado por “problemas pessoais”, mas que a pressão da torcida também contribuiu para a decisão.
Abel Braga havia voltado ao Flamengo no começo do ano, após ter trabalho no clube em 2004.
Nesta temporada comandou a equipe em 32 partidas, com 19 vitórias, oito empates e cinco derrotas. Com o técnico, o time foi campeão carioca, classificou-se às oitavas de final da Libertadores e está em sexto no Campeonato Brasileiro.
- Publicidade -
Português Jorge Jesus é o novo técnico do Flamengo
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -