SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Real Madrid anunciou nesta terça (27) a venda do zagueiro Raphael Varane para o Manchester United depois de contar com os serviços do atleta nos últimos 10 anos.
Na nota oficial divulgada pelo clube espanhol não são revelados os valores, mas é especulado que o United vai pagar cerca de R$ 250 milhões, valor que pode aumentar dependendo de metas cumpridas pelo jogador.
O zagueiro de 28 anos deve fechar contrato por quatro anos depois de passar por exames médicos no Manchester United. Varane foi especulado no PSG e poderia sair de graça na próxima temporada, por isso a venda já foi acertada.
Varane já era muito especulado no Manchester United e no PSG, mesmo assim, se apresentou normalmente para a pré-temporada do Real Madrid e, nesse momento, comunicou a vontade de viver novos desafios, preferencialmente na liga inglesa de futebol.
Nos 10 anos de Real Madrid, Raphael Varane disputou 360 jogos e conquistou 18 títulos, com destaque para quatro Liga dos Campeões. Vale lembrar que o atleta também ganhou a Copa do Mundo pela França em 2018.
O Manchester United já contratou o atacante Jadon Sancho e o goleiro Tom Heaton, Varane chega para suprir o pedido de mais um zagueiro feito pelo técnico Ole Gunnar Solskjaer, que também pediu mais um lateral-direito, mas não deve ter um reforço na posição tão cedo por conta do fluxo de caixa.