Red Bull Bragantino e Atlético-GO se enfrentam neste domingo, a partir das 18 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, com o mesmo objetivo: vencer a primeira no Brasileirão. O duelo é válido pela segunda rodada.
Os dois times somaram um ponto em suas estreias. O Bragantino ficou no 2 a 2 com o Juventude, em Caxias do Sul, e o Atlético-GO empatou por 1 a 1 com o Flamengo, em Goiânia. O rubro-negro goiano defende uma invencibilidade de 13 partidas.
O técnico Maurício Barbieri só conseguiu realizar um treinamento antes do jogo, já que a delegação retornou da Argentina na última sexta-feira depois de empatar com o Vélez Sarsfield, por 2 a 2, pela segunda rodada da Copa Libertadores.
Por causa da maratona de jogos – na próxima quarta-feira enfrenta o Goiás, pela 3.ª fase da Copa do Brasil -, Maurício Barbieri deve mandar a campo um time misto. O atacante Artur continua no departamento médico, assim como os volantes Raul e Emiliano Martínez.
No Atlético-GO, o técnico Umberto Louzer não pensa em poupar os jogadores apesar da sequência desgastante de jogos. Assim, ele deve repetir a escalação que venceu o Defensa y Justicia-ARG, por 1 a 0, na Argentina, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Na quinta-feira, o time enfrenta o Cuiabá, pela Copa do Brasil.
“A gente tem jogadores de muita qualidade em todo o time e nos suplentes. Todos têm qualidade. Se um cansar, podem ter certeza que outro estará à disposição para jogar e manter o nível. Quem está jogando, como eu, tem sempre que dar o máximo para que não se crie uma brecha no time”, justificou o atacante Léo Pereira.