O Sampaio Corrêa foi quem levou a melhor na noite deste sábado, em São Luís (MA). Jogando no estádio Castelão, o time superou o Brusque pelo placar de 3 a 1, em partida válida pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e alcançou sua primeira vitória na competição.
Com o resultado, o Sampaio Corrêa chegou a quatro pontos ganhos, enquanto o Brusque estacionou nos três pontos e chega a sua segunda derrota consecutiva.
A primeira etapa no Castelão começou agitada. Com muitas faltas e reclamação de ambos os lados, o jogo se tornou quente desde o apito inicial. Melhor em campo, o Sampaio se lançou ao ataque e aos 14 minutos Pimentinha foi derrubado na área: pênalti para o time da casa. Eron foi para a cobrança e não desperdiçou, colocando os maranhenses à frente no placar. O Brusque ainda pressionou atrás do empate, mas o Sampaio soube se defender bem até o fim do primeiro tempo.
Na volta do segundo tempo, o Brusque teve duas boas chances para empatar. Como diz a lei do futebol, quem não faz, leva. E foi isso que aconteceu 11 minutos depois, quando André Luiz desviou um cruzamento e fez 2 a 0.
Pouco depois, esperança para o Brusque: Alemão foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, porém, Luiz Daniel cresceu e defendeu a batida de Zé Mateus.
Melhor em campo, o Sampaio Corrêa passou a administrar o resultado, mas ainda deu tempo para fazer mais um. Após passe de Mateusinho, Rafael Vila recebeu livre de marcação e de longe acertou o ângulo de Ruan Carneio, fazendo 3 a 0. Nos acréscimos, saiu o gol de honra com Fernandinho.
As equipes voltam a campo pela quarta rodada da Série B na próxima terça-feira. No estádio Augusto Bauer, o Brusque receberá o CSA, a partir das 20h30. Uma hora depois será a vez do Sampaio Corrêa medir forças diante do Bahia, na Arena Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 3 x 1 BRUSQUE
SAMPAIO CORRÊA – Luiz Daniel; Mateusinho, Pedro Carrerete, Nilson Júnior e Lucas Hipólito; André Luiz, Ferreira (Lucas Araújo) e Rafael Vila (Renatinho); Pimentinha (Thiago Ennes), Eron (Rafael Costa) e Ygor Catatau (Wesley Pionteck). Técnico: Léo Condé.
BRUSQUE – Ruan Carneiro; Toty, Éverton Alemão, Jeferson Bahia e Alex Ruan (Wagner Balotelli); Rodolfo Potiguar, Matheus Trindade (Álvaro, depois Pedoca), Zé Mateus e Jailson (Lucas Silva); Júnior Todinho (Juliano) e Fernandinho. Técnico: Waguinho Dias.
GOLS – Eron, aos 16 minutos do primeiro tempo. André Luiz, aos 11, Rafael Vila, aos 27 e Fernandinho, aos 47 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
CARTÕES AMARELOS – Pimentinha e Rafael Vila (Sampaio Corrêa); Alex Ruan (Brusque)
RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.
LOCAL – Estádio Castelão, em São Luís (MA).