A torcida do Santa Cruz fez com louvor a sua parte ao lotar o estádio do Arruda, com um público recorde, mas o time apenas empatou sem gols com o Tocantinópolis-TO, neste domingo à tarde, pelo jogo de ida das oitavas de finais da Série D do Campeonato Brasileiro. Agora, o time pernambucano terá que vencer na volta. Mesma situação para o Paraná, que empatou na Vila Capanema por 1 a 1 com o Pouso Alegre-MG.
A expectativa da torcida do Santa Cruz era muito grande, tanto que o Arruda recebeu 40.496 torcedores, um novo recorde na Série D. Na semana passada, o América-RN levou quase 24 mil pessoas à Arena da Dunas para confirmar sua classificação nas oitavas diante do Jacuipense-BA.
Como esperado a time de Tocantins priorizou a marcação durante todo o jogo e conseguiu segurar a pressa do Santa Cruz, que sentiu falta de jogadores com melhor qualidade técnica para definir as jogadas ofensivas.
PARANÁ CEDE EMPATE
No estádio Durival de Brito,na Vila Capanema, em Curitiba (PR), o Paraná sentiu a força do Pouso Alegre-MG e acabou empatando por 1 a 1 diante de mais de 11 mil torcedores. Agora vai ter que vencer fora no interior de Minas Gerais. Um novo empate levará a definição da vaga para a cobrança de pênaltis.
O tricolor paranaense abriu o placar logo aos quatro minutos com Lucas Oliveira, mas sofreu pressão no segundo tempo e sofreu o empate, em gol marcado por Gledson, de cabeça.
AMÉRICA-RN ABRE VANTAGEM
Com apoio de mais de 18 mil torcedores na Arena das Dunas, em Natal (RN), o América-RN venceu por 2 a 1 o Moto Club-MA e agora pode empatar no jogo de volta, em São Luis (MA), dia 13, sábado, às 19h. O Moto Club precisa ganhar por dois gols de diferença ou então vencer por um gol e definir a vaga nos pênaltis.
O time potiguar abriu dois gols de Téssio, no primeiro tempo, e de Wallace Pernambucano, de pênalti, no início do segundo. Lucas Hulk, aos 28 minutos, fez o gol de honra do time maranhense, ainda na briga por uma vaga.
Na cidade de Águia Branca, no Espírito Santo, Real Noroeste-ES e Caxias-RS empataram por 1 a 1. Marcelo, de falta, fez o gol gaúcho no primeiro tempo e Jhonatan, de cabeça, empatou na parte final do segundo. Quem vencer na volta, dia 13 (sábado) ficará com a vaga.
No estádio Barretão, no interior de Sergipe, o Largarto-SE empatou por 1 a 1 com o Amazonas-AM. O visitante saiu na frente com Ítalo aos 44 minutos, enquanto Bruninho, de cabeça, fez o gol de empate do time sergipano. O jogo de volta será disputado dia 14, domingo, em Manaus. Quem vencer também avança às quartas.
Outro empate sem gols aconteceu no Florestão, no Acre, onde o Rio Branco-AC pressionou, criou muitas chances, porém, não conseguiu fazer um gol em cima do defensivo ASA, de Arapiraca (AL). O jogo de volta vai acontecer no próximo domingo (14), a partir das 16h. Quem vencer avança. Um novo empate e a vaga será definida nos pênaltis.
CONFIRA OS JOGOS DE IDA DAS OITAVAS DE FINAL:
SÁBADO
Portuguesa-RJ 2 x 1 Nova Venécia-ES
Bahia de Feira-BA 0 x 1 São Bernardo-SP
DOMINGO
Real Noroeste-ES 1 x 1 Caxias-RS
Lagarto-SE 1 x 1 Amazonas-AM
Santa Cruz-PE 0 x 0 Tocantinópolis-TO
Paraná-PR 1 x 1 Pouso Alegre-MG
América-RN 2 x 1 Moto Club-MA
Rio Branco-AC 0 x 0 ASA-AL