SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O atacante Kaio Jorge, poupado da recente derrota para o América-MG por apresentar desgaste físico, poderá retornar ao Santos às 19h30 desta terça-feira (6), em partida contra o Athletico-PR, na Vila Belmiro, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
Caso ainda esteja fora, o time alvinegro deverá voltar a contar com Marcos Guilherme improvisado, tal como ocorreu no último sábado (3). Para a posição, o time conta com Marcos Leonardo, mas o jovem não tem sido muito utilizado por Fernando Diniz, que optou por jogar sem um centroavante na ausência de Kaio.
O atacante perdeu espaço e se tornou uma das últimas opções do técnico. Ele entrou pela última vez contra o Sport, na última quarta (30), por apenas oito minutos. Para o ataque, Diniz ainda conta com Lucas Venuto, que tem sido improvisado na lateral, e Ângelo, antigo xodó do treinador, mas agora pouco utilizado.
A médio prazo, o treinador deverá encontrar, no entanto, um substituto efetivo para Kaio Jorge, já que ele deverá sair do clube em breve. O atacante está em processo de renovação de contrato com o Santos, mas longe de um acerto. Inclusive, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.
A expectativa é que seu empresário retorne na metade deste mês com propostas oficiais da Europa, onde o atleta sonha em atuar. Apesar de ter a possibilidade de sair de graça, Kaio firmou acordo com seus agentes e criou a condição de só sair caso consiga ressarcir o Santos. Seu contrato vai até o final da temporada.
Além de Kaio, Diniz espera contar com John contra o Athletico o goleiro está em fase final de recuperação de entorse no joelho direito. O próprio treinador, contudo, será desfalque, já que cumprirá suspensão por acumulo de três cartões amarelos, e, assim, passará o comando para o auxiliar Márcio Araújo.
Pará vai estar suspenso por razão semelhante. O zagueiro Luan Peres, em negociação com o Olympique de Marseille (FRA), também estará fora. Assim, o deverá ter John; Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme.
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 19h30 (de Brasília) desta terça-feira (6)
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Transmissão: TNT