SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O treino do São Paulo desta segunda-feira (5) contou com o retorno do zagueiro Robert Arboleda. Eliminado da Copa América com o Equador, ele participou da atividade da equipe paulista e está à disposição para o jogo contra o Internacional na quarta (7).
Caso entre em campo na próxima rodada, Arboleda fará sua estreia no Brasileiro. Além das oito rodadas em que esteve com a seleção do Equador, o zagueiro ficou fora da estreia contra o Fluminense após ir em uma festa em meio à pandemia.
Sem Arboleda, o técnico Hernán Crespo tem utilizado Bruno Alves como titular, no sistema com três zagueiros.
Mesmo que Arboleda seja escalado, Crespo ainda não sabe se poderá contar com seu trio de zagueiros titular. Miranda sentiu uma mialgia na panturrilha esquerda e ainda é dúvida para o jogo no Beira-Rio. O São Paulo está avaliando o quadro para saber se será necessário um exame de imagem.
A reapresentação de Arboleda ainda foi acompanhada da volta de Hernán Crespo. Diagnosticado com a Covid-19 no último dia 26, ele ficou fora das partidas contra Ceará, Corinthians e Red Bull Bragantino. A equipe foi comandada pelo auxiliar Juan Branda e somou apenas dois pontos no período.