RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – A seleção olímpica de futebol alterou a programação e não vai mais passar por Doha, no Qatar, antes de desembarcar no Japão para a busca pela segunda medalha de ouro.
A rota agora prevê uma viagem direta de São Paulo a Tóquio, na sexta-feira (9). A delegação usará um voo fretado e a iniciativa é para acelerar a aclimatação no Japão, ganhando mais tempo de treinamento na sede olímpica. Com uma perna a menos, a comissão técnica calcula também que haverá menos desgaste.
Inicialmente, a ideia de ir para o Qatar foi pensando em quebrar a mudança de fuso horário em duas partes.
Nesta terça-feira (6), o nono jogador se apresentou em São Paulo: o volante Douglas Augusto, do PAOK, da Grécia. Quinta-feira (8), os atletas que jogam no Brasil completam o grupo. Bruno Guimarães, Martinelli, Richarlison e Douglas Luiz se apresentam somente no Japão. Durante esta semana, a seleção comandada por André Jardine tem treinado no CT do Palmeiras.
“A semana tem sido de muito trabalho mesmo, cansativa também. Foi produtiva, importante para nós que estávamos de férias. É bom para crescer o nível físico da gente”, avaliou o meia-atacante Antony.