Depois de anunciar Fabián Bustos como seu novo técnico e vencer na estreia da Copa do Brasil contra o Salgueiro, o Santos ainda tem mais uma pendência com sua torcida para resolver: voltar a vencer pelo Campeonato Paulista. O time da Vila Belmiro perdeu seus últimos dois jogos pelo estadual e enfrentará o lanterna Novorizontino em Santos neste domingo para tentar se recuperar da má fase na competição. O jogo, válido pela nona rodada, terá início às 18h30.
Anunciado pelo Santos nesta sexta-feira, o treinador argentino Fabián Bustos, que estava no Barcelona de Guayaquil, ainda não comandará o time à beira do campo, mas já deverá marcar presença na Vila Belmiro para assistir ao jogo pessoalmente.
Novorizontino e Santos se enfrentaram seis vezes pelo Paulistão e o retrospecto é positivo para a equipe do interior, que venceu quatro, empatou um e perdeu uma vez contra o time da baixada santista.
O atacante Ângelo, que marcou um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o Salgueiro, afirmou que, apesar da má fase do Novorizontino, o Santos precisa entrar focado na vitória. O jogador de 17 anos espera um confronto difícil neste domingo.
“Todo jogo para a gente é uma final e quando vestimos essa camisa temos que ganhar, não importa o adversário. É ganhar e ganhar, não tem outro pensamento. Creio que vai ser um duelo difícil, pela situação complicada do adversário. Vestir essa camisa é uma responsabilidade grande e vamos buscar essa vitória”, concluiu Ângelo.
O interino Marcelo Fernandes seguirá no comando da equipe. Madson é desfalque certo para a partida, o jogador sofreu uma lesão muscular no adutor e segue fazendo trabalhos com o departamento médico. O lateral-direito já havia ficado de fora da partida contra o Salgueiro, assim como Auro, reserva da posição e que também segue se recuperando de lesão. Vinícius Balieiro e Marcos Guilherme são opções para atuarem improvisados na função.
Por outro lado, Léo Baptistão, que sentiu desconforto muscular durante treinamento no início da semana, poderá voltar a ser opção no time. O zagueiro Emiliano Velázquez , que se recuperou de lesão e viajou para a última partida, também é um que pode voltar a atuar, além de Felipe Jonathan, que permaneceu em Santos e não esteve no último jogo.
FREGUÊS – Único time que ainda não venceu nenhuma partida no Paulistão, o Novorizontino tem quatro finais pela frente para manter vivo o sonho de permanecer na elite. A primeira é neste domingo, contra o Santos.
Na lanterna do Grupo B e da classificação geral com apenas dois pontos, o Novorizontino se apega ao bom retrospecto diante do Santos. Em seis confrontos, o time de Novo Horizonte teve quatro vitórias e dois empates.
Anunciado no dia 12 de fevereiro para o lugar de Leo Condé, o técnico Allan Aal teve a semana livre para trabalhar os jogadores depois de estrear na goleada sofrida para o Red Bull Bragantino, por 3 a 0, em casa.
“A gente vem procurando aproveitar da melhor forma possível esses dias de trabalhos, pra recuperar os atletas, implantar algumas ideias e fazer algumas correções”, afirmou o treinador.
Sem desfalques por suspensão, Allan Aal deve realizar mudanças no time titular depois da péssima atuação na última rodada. Os laterais Lucas Ramon e Guilherme Lazaroni, o meia Anderson Rosa e o atacante Douglas Baggio devem ser as novidades.