- Publicidade -

ACidade ONEsportesSem definir datas, CBF confirma realização da Copa Verde ainda neste ano

Sem definir datas, CBF confirma realização da Copa Verde ainda neste ano

Sem definir datas, CBF confirma realização da Copa Verde ainda neste ano

- Publicidade -

Mesmo sem definir datas ou cronograma, a CBF confirmou que vai realizar uma edição da Copa Verde ainda neste ano, apesar do calendário apertado. A temporada brasileira deve ser encerrada na metade de novembro por conta da disputa da Copa do Mundo do Catar, que começa no dia 20 do mesmo mês e será finalizada às vésperas do Natal.

O anúncio foi feito na noite de terça-feira pelo próprio presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e pelo diretor de competições da entidade, Julio Avellar. Os dirigentes não revelaram datas, formato de disputa e possível programação do torneio, que conta somente com times das regiões Norte e Centro-Oeste do País, além do Espírito Santo.

- Publicidade -

Havia dúvidas sobre a disputa do torneio neste ano por conta do calendário sobrecarregado, com diversos times brasileiros na Copa Libertadores e na Copa Sul-Americana. Além disso, a temporada se tornou reduzida com a realização da Copa do Mundo em data incomum, entre o fim de novembro e o final de dezembro.

Como a CBF deve encerrar a temporada antes de 20 de novembro, a Copa Verde terá, no máximo, dois meses e meio para ser disputada, se tiver início em setembro. Mas, faltando oito dias para o início do mês, a entidade ainda não definiu o formato da competição e a tabela de jogos.

A competição regional começou a ser disputada em 2014, marcada sempre por ações em prol da sustentabilidade. A edição deste ano será a nona. O atual campeão da Copa Verde é o Remo, que derrotou o Vila Nova na final de 2021.

- Publicidade -

Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas