- Publicidade -
EsportesSem vencer há três rodadas, Cruzeiro busca reabilitação diante do Guarani

Sem vencer há três rodadas, Cruzeiro busca reabilitação diante do Guarani

Sem vencer há três rodadas, Cruzeiro busca reabilitação diante do Guarani

- Publicidade -

O técnico Vanderlei Luxemburgo praticamente jogou a toalha em relação à briga pelo acesso após a derrota do Cruzeiro para o CSA por 2 a 1. Ele busca motivação para as próximas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. E uma das razões para ir a campo em busca da vitória pode ser a briga contra o rebaixamento. Atrás da reabilitação, o Cruzeiro visitará o Guarani nesta quarta-feira, às 19 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela 27ª rodada.

“Sabemos que é difícil, mas temos que encontrar a motivação através da responsabilidade. Não podemos falar que acabou e pensar na próxima temporada. Aí vai jogar um balde de água fria em todo mundo. Temos a responsabilidade de manter o Cruzeiro na segunda divisão. Temos a possibilidade de chegar, bem remota, mas temos que buscar isso aí”, opinou o treinador celeste.

- Publicidade -

Derrotado pelo CSA por 2 a 1, em Belo Horizonte, o Cruzeiro, sem vencer há três jogos, parou nos 31 pontos, a cinco da zona de rebaixamento. O Guarani também tropeçou ao ser derrotado pelo líder Coritiba, por 1 a 0, mas segue na briga pelo acesso, com 41 pontos.

No Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo terá a volta do zagueiro Eduardo Brock e do atacante Marcelo Moreno, que cumpriram suspensão na rodada passada. Léo Santos e Thiago, respectivamente, vão para o banco de reservas. O atacante Bruno José se recuperou de dores no tornozelo direito e brigará por uma vaga com Keké, outro recém liberado pelo departamento médico. Assim como Keké, Zé Eduardo saiu do DM e também foi relacionado pela primeira vez.

O lateral-esquerdo Matheus Pereira, porém, cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e cederá vaga a Jean Victor. O volante Adriano e o atacante Rafael Sobis foram expulsos na rodada passada e também estão fora. O meia Marcinho (incômodo no pé direito) e o atacante Wellington Nem (lesão na coxa direita) são outros desfalques.

No Guarani, Daniel Paulista deve confirmar a manutenção do time do Guarani pela quarta vez seguida. O zagueiro Thales se recuperou de dores no joelho e deve ser confirmado no time titular. Caso ele não pudesse atuar, Carlão seria o substituto. Outra novidade é a volta do atacante Maxwell. Após cumprir isolamento por causa da Covid-19, ele fica à disposição.

“Se a gente quiser brigar pelas primeiras posições, a gente não pode oscilar muito dentro da partida em jogos com grandes equipes. O time já respondeu com força a adversidades. E é dessa forma que a gente vai focar para quarta-feira, contra o Cruzeiro”, disse Daniel Paulista, técnico do Guarani.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -
plugins premium WordPress