“Aconteça o que acontecer nesta temporada, nós temos de ter orgulho. Tudo o que podíamos fazer era levar o campeonato para o último jogo e fizemos isso.” A afirmação de James Milner, meia do Liverpool, mostra que os Reds adotaram a estratégia de passar a pressão para o lado do Manchester City.
A vitória de 2 a 1 sobre o Southampton nesta terça-feira não só deixa a disputa do título em aberto para a rodada final, como coloca o Liverpool mais uma vez na cola de seu principal rival inglês nesta temporada.
Com 89 pontos, os Reds estão a um do líder City. Na jornada que finaliza o torneio, os dois candidatos a levantar a taça atuam em casa. O técnico Jürgen Klopp também enxerga seu adversário com mais chances de terminar em primeiro. Mas deixou uma ponta de esperança no ar. “É possível (sermos campeões), mas não é provável. É improvável porque o City joga em casa, no Etihad”, afirmou o treinador.
Com a possibilidade de arrebatar o quarto campeonato inglês em cinco anos, a equipe de Guardiola precisa tropeçar diante de seus torcedores no confronto diante do Aston Villa para colocar tudo a perder.
Mesmo assim, diante desse cenário, o Liverpool precisaria vencer o Wolverhampton. “Nunca desistimos e vamos tentar, pois vamos atuar em casa, no último jogo da temporada. O ambiente vai estar excelente, mas temos que fazer nosso trabalho”, afirmou Klopp.
Finalista da Liga dos Campeões, o treinador alemão vem de uma conquista da Copa da Inglaterra sobre o Chelsea, no último domingo. “É isso que eu falo. Sobre não desistir. Mesmo com menos chances temos de fazer o nosso papel na rodada final”, encerrou o treinador alemão.