Aguarde...

game-on

Riot anuncia ProLegends, o Circuito Brasileiro de TFT

Fase qualificatória e final do campeonato de Teamfight Tactics acontecem entre junho e julho

| Game ON TV

 Após o anúncio do Teamfight Tactics Galaxies Championship, o primeiro torneio mundial de TFT (que reunirá jogadores por meio de qualificatórias regionais), a Riot Games anuncia oficialmente o ProLegends, o Circuito Brasileiro de Teamfight Tactics. 

 O ProLegends acontecerá a cada temporada competitiva - definida pelo lançamento de novos Conjuntos (atualizações) -, com a primeira edição marcada para os meses de junho e julho. Para oferecer o máximo de oportunidades de participação para a comunidade, a Riot decidiu adotar um formato de Circuito, com a realização de competições organizadas por parceiros (BBL, GamersClub, On eStadium e Player1) com experiência na realização de torneios e forte atuação na comunidade. 

 Esses parceiros realizarão, entre os meses de junho e julho, torneios qualificatórios oficiais, que terão inscrições abertas e gratuitas para acolher todos os aspirantes a pro players de TFT. Cada campeonato vai classificar os dois primeiros colocados para a grande final do ProLegends, que será realizada pela Riot Games no Brasil. 

 Além dos oito vencedores das qualificatórias, a final do ProLegends vai contar com oito jogadores convidados pela Riot Games. Esses integrantes serão selecionados a partir da fila ranqueada do TFT, dando aos jogadores que não se inscreveram - mas que são exímios e dedicados players de Teamfight Tactics - a chance de competirem no Circuito e mostrarem toda a sua habilidade. 

 Os dois melhores colocados da Final do ProLegends representarão o Brasil no Teamfight Tactics Galaxies Championship, o primeiro Campeonato Mundial de TFT. 

PROLEGENDS
Regulamento, datas e informações de inscrições para os torneios qualificatórios, assim como mais detalhes sobre a Final, serão divulgadas em breve pelo LoL Esports. 

 

Sobre Teamfight Tactics

O TFT é um jogo gratuito de estratégia, no qual oito jogadores combinam campeões e itens de League of Legends em diferentes formações para derrotar os outros sete adversários em uma partida. Jogo líder no gênero de batalhas automáticas, os jogadores colocam taticamente um exército de personagens em um tabuleiro em forma de grade para uma batalha automatizada até sobrar apenas um vencedor. Desde o seu lançamento, em 2019, o TFT emergiu como o principal concorrente do gênero, com 80 milhões de jogadores em todo o mundo desde o seu início, proporcionando uma experiência de jogo divertida e profunda como o xadrez para todos os tipos de jogadores, e agora em várias plataformas.

Mais do ACidade ON