Aguarde...

Patrocinador:

game-on

CD PROJEKT RED fala sobre correções para Cyberpunk 2077

A empresa divulgou também um vídeo do cofundador e também um FAQ sobre o conturbado lançamento de Cyberpunk 2077

| Game ON TV

A CD PROJEKT RED 

Cyberpunk 2077

Veja nota: 

Caros jogadores, 

Estamos comprometidos em corrigir bugs e crashes e continuaremos a trabalhar e melhorar o jogo por meio de atualizações futuras para garantir que você esteja aproveitando o título independentemente da plataforma.  

Usaremos este espaço para informá-lo sobre o progresso que está sendo feito no desenvolvimento de Cyberpunk 2077, incluindo informações sobre atualizações e melhorias, DLCs gratuitos e muito mais.  

Abaixo, você encontrará a explicação do cofundador da CD PROJEKT sobre como foram os dias que antecederam o lançamento de Cyberpunk 2077, compartilhando a perspectiva do estúdio sobre o que aconteceu com o jogo em consoles da geração antiga.  

Obrigado,  

CD PROJEKT RED

Veja o vídeo com legendas em português 


Cyberpunk 2077

Perguntas frequentes 


P: Por que existe essa lacuna entre as versões de Cyberpunk 2077 para PC e os consoles da geração anterior?

R: Cyberpunk 2077 é enorme em seu escopo. Ele apresenta uma infinidade de objetos, sistemas e mecânicas de interação personalizados. No jogo, nem tudo é espalhado em um terreno plano onde podemos reduzir a exigência de hardware, mas condensado em uma grande cidade e em um ambiente relativamente sem carregamentos.Tornamos tudo ainda mais difícil querendo que o jogo tivesse um visual épico nos PCs e, em seguida, ajustando-o para os consoles principalmente os da geração antiga. Esta era a nossa principal premissa. E as coisas não pareciam tão difíceis no início, embora soubéssemos da diferença de hardware. Mas o tempo finalmente deixou claro que subestimamos esta tarefa.

P: Qual foi o principal problema que tornou o desenvolvimento para consoles tão difícil?

R: O maior responsável foi termos que melhorar constantemente o nosso sistema de transmissão no jogo para os consoles da geração antiga. A transmissão é responsável por "enviar" ao mecanismo o que é exibido na tela, bem como as mecânicas de jogo. E, por a cidade ser tão cheia de conteúdo e devido à largura de banda do disco dos consoles antigos, isso nos desafiou constantemente.

P: A empresa não testou o jogo em consoles da geração antiga para monitorar a experiência?

R: Nós testamos. No fim das contas, o nosso teste não mostrou grande parte dos problemas que vocês tiveram enquanto jogavam. Conforme o lançamento final se aproximou, vimos melhorias significantes todos os dias e acreditamos que entregaríamos tudo na atualização final do dia zero.

P: Por que houve uma diferença entre as análises de PC e de console?

R: Começamos a enviar os códigos de PC para testes nos primeiros dias de dezembro. No dia do lançamento, 10 de dezembro, apresentamos uma versão inicial de PC muito boa e apesar de não ser perfeita, é uma versão de Cyberpunk da qual tínhamos e ainda temos muito orgulho. Quando se trata do processo de review em consoles, ao mesmo tempo em que os códigos de PC eram enviados, ainda estávamos trabalhando duro para melhorar a qualidade do jogo em consoles de geração antiga. Cada dia extra que trabalhamos na atualização do dia zero resultou em melhorias visíveis - é por isso que começamos a enviar os códigos de console para testes no dia 8 de dezembro, depois do que havíamos planejado originalmente.

P: O que vocês fizeram desde o lançamento para tornar o jogo melhor?

R: Nossa maior prioridade desde o lançamento é corrigir bugs em Cyberpunk 2077. Já lançamos três hotfixes que melhoraram o jogo, mas estes são apenas o começo.

P: O que vocês vão fazer daqui para frente para consertar Cyberpunk 2077?

R: Estamos focados em corrigir os erros e falhas que os jogadores encontram em todas as plataformas. Vocês podem esperar por patches - pequenos e grandes - a serem lançados regularmente. A primeira atualização chegará nos próximos 10 dias e será seguida de uma ainda mais significativa nas próximas semanas. Nossos planos para oferecer suporte a Cyberpunk 2077 a longo prazo não foram alterados e continuaremos a introduzir atualizações e patches para dar a todos os jogadores em todos os consoles e nos PCs uma melhor experiência com o jogo.

P: Vocês disseram que haveria uma DLC gratuita para o jogo no início de 2021. Isso será afetado por essas melhorias?

R: Ainda planejamos lançar DLCs gratuitas para o jogo, assim como fizemos com The Witcher 3. No entanto, decidimos que nossa prioridade é trabalhar nas correções e atualizações mais importantes. Lançaremos a DLC gratuita depois disso - teremos mais informações sobre isso nos próximos meses.

P: Quando podemos esperar a atualização para a próxima geração para Cyberpunk 2077?

R: Para aqueles que estão jogando nos consoles mais recentes com retrocompatibilidade, estamos planejando a atualização gratuita para a próxima geração para Cyberpunk 2077 nos consoles Xbox Series e PlayStation 5 para este ano. Nosso objetivo é disponibilizá-las no segundo semestre e revelaremos mais quando tivermos mais informações para compartilhar.


 


Mais do ACidade ON