Shattered - Tale of the Forgotten King é um jogo índie, do estúdio francês Redlock Studio e foi lançado no último dia 17 de fevereiro, depois te ter ficado por cerca de um ano em acesso antecipado.

Trata-se de um game de plataforma, com pegada de aventura Soulslike, mesclando elementos de RPG de ação com quebra-cabeças.
A trilha sonora que embala o game, com acordes de violino, casa perfeitamente com o cenário, embalando o jogador e dando um certo ar de melancolia e mistério.
O jogo só está disponível em duas línguas - o inglês e o francês. Por ser tratar de um game cuja narrativa é primordial, você deve dominar uma dessas línguas para uma total imersão. Pena que os desenvolvedores não pensaram, ainda, no português.
É fortemente recomendado o uso de controle para a jogatina.
O game está disponível no Steam por R$ 40,36. Uma versão para consoles deve ser anunciada em breve.
Confira nossa gameplay com as nossas impressões e os primeiros trinta minutos do game:
A história
O mundo como era se foi, perdido com o desaparecimento do rei. Como um andarilho dessas terras abandonadas, cabe a você juntar os fragmentos da realidade e reconstituir a queda da civilização por meio de combate baseado em habilidades, plataformas inovadoras de mundo aberto e testemunhos de sobreviventes ... alguns mais confiáveis do que outros.
Um continente em ruínas de histórias não contadas e inimigos poderosos é seu para vagar. Para aqueles que enfrentam seus caminhos, o mundo de Hypnos contém muitos segredos, alguns para ajudá-lo em seu caminho e outros para iluminar a estrada que conduziu à sua existência.
REQUISITOS DE SISTEMA
MÍNIMOS:
SO: Windows 8.1 64bit, Windows 10 64bit
Processador: IntelCore i3-2100
Memória: 4 GB de RAM
Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce GTX 970
Armazenamento: 15 GB de espaço disponível
RECOMENDADOS:
SO: Windows 10 64bit
Processador: IntelCore i5-7600
Memória: 8 GB de RAM
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB
Armazenamento: 15 GB de espaço disponível
Outras observações: Controller recommended
*Jogo enviado gratuitamente pela Redlock Studio