Aguarde...
Game ON - ACidade ON

GameON

Dia Internacional da Mulher: game Perguntados é maneira divertida de aprender sobre o universo feminino

Com mais de 2 milhões de questões, franquia de jogos mobile de conhecimentos gerais traz questões de história, atualidades, cultura e legislação envolvendo mulheres

| Game ON TV

As mulheres já representam quase metade do público gamer no Brasil, de acordo com pesquisa Datafolha encomendada pela Brasil Game Show.  

Perguntados
 Mas não é só como usuárias que marcam presença. No caso de Perguntados, uma das séries de conhecimentos gerais mais famosas do mundo, temas envolvendo o universo feminino aparecem entre as 2 milhões de perguntas dos jogos. São questões de história, curiosidades, legislação e atualidades, que mostram o avanço e pioneirismo conquistado por importantes personalidades do Brasil e do mundo. Uma forma divertida de interagir e aprender com familiares e amigos.

Os jogadores podem descobrir, por exemplo, em que ano foi eleita a primeira presidente do Brasil, quem foi pioneira em integrar a Academia Brasileira de Letras, qual o nome da lei para defender as mulheres da violência, o que significa o termo sororidade, entre outras.

Acessível em qualquer hora e lugar, Perguntados é uma excelente opção para quem quer aprimorar os conhecimentos, exercitar a memória, a agilidade e socializar em tempos de distanciamento social. Oferecido gratuitamente em 180 países, 34 idiomas e com mais de 600 milhões de downloads, a série possui cinco jogos - Perguntados, Perguntados 2, Perguntados Cars, Triviatopia Run e Perguntados Aventura, todos disponíveis para Android e iOS, e seis categorias de perguntas: Arte, Ciência, Esporte, Entretenimento, Geografia e História

As mulheres e o mercado de games
Não é só no Brasil que as mulheres estão cada vez mais envolvidas com os games. De acordo com a pesquisa Google Play, nos Estados Unidos, 65% das mulheres com idade entre dez e 65 anos jogam pelo celular, e 49% de todos os gamers de plataformas móveis são do sexo feminino. Em termos de tempo de jogo nos smartphones, as mulheres já lideram as estatísticas e costumam jogar, em média, cinco vezes por semana, contra quatro dos homens.

Quando se trata de hábitos, as motivações das mulheres para jogarem são variadas, segundo a etermax, referência em game marketing advertising. Entre as mães, por exemplo. 51% jogam sozinhas para relaxar após um dia estressante, 43% usam os games para se divertir e 33% para se sentirem desafiadas. Além disso, 58% jogam enquanto assistem televisão, 21% enquanto passam o tempo com os filhos e 14% no trabalho.

Entre os gêneros mais jogados pelas mulheres, os puzzle agradam mais da metade delas (51%), seguidos pelos de trivia (29%), de estratégia (28%), de cassino ou cartas (25%) e de aventura (16%).

O sucesso dos games entre as mulheres é tão grande que em algumas pesquisas elas já aparecem na frente dos homens. Segundo a Games Brasil, desde 2016 o público feminino é maior que o masculino no universo dos games. Em 2020, eram 53,8% mulheres ante 46,2% homens. Do total de mulheres, 69,8% preferem os smartphones como plataforma, e 50,1% jogam todos os dias. Já segundo a Mopub, empresa de publicidade móvel do Twitter, elas são as que passam mais tempo em jogos mobile casuais com 25% mais tempo do que os homens.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários