Aguarde...
Game ON - ACidade ON

GameON

Jogamos Oddworld: Soulstorm game de plataforma com gráficos incríveis

Jogo de plataforma 2.9D mistura história imersiva, um personagem carismático, desafios e múltiplos finais

| Game ON TV

Oddworld: Soulstorm  é um jogo de plataforma lançado no último 6 de abril pela Oddworld Inhabitants para PS5 e PC. 

 

Oddworld:Soulstorm

O game é continuação direta de Oddworld: New n Tasty, lançado em 2014 e se passa poucas horas depois de seu final.  

Nosso personagem principal é mais uma vez Abe, o carismático personagem de olhos grandes, que parece uma mistura de Golum com Avatar.

Segundo os desenvolvedores, o game é uma plataforma 2.9D pois no início de um nível, você terá uma grande visão de onde deve ir, você será capaz de viajar para o jogo em vez de apenas correr esquerda ou direita.  E diga-se de passagem essa característica é muito interessante e os gráficos agradam também.  

Oddworld: Soulstorm

Também vale a pena destacar outro ponto positivo da Oddworld Inhabitants. Ao mandar o jogo em acesso antecipado para a equipe Game ON TV, a desenvolvedora avisou de dois bugs encontrados e pediu, inclusive, que eles fossem divulgados e que a empresa iria resolve-los rapidamente. Em menos de 2 dias do lançamento um novo patch corrigiu esses dois bugs. 

Nossa gameplay foi gravada depois deste patch, então, já sem os bugs. 

O game conta também múltiplos finais! Soulstorm tem 15 níveis, com dois níveis adicionais no final do jogo (totalizando 17 níveis ao todo) se você é bom em salvar Mudokons. Existem quatro tipos de finais no jogo. No fim de cada nível individual, você recebe uma pontuação Quarma, que é baseada no número de Mudokons que você salva.  

O que não agradou foi a física do game. Em alguns momentos o salto duplo mais atrapalha do que ajuda. Subir em bordas e descer das mesmas as vezes também irrita e frustra, pois o controle não é preciso e muitas vezes nosso personagem morre em razão disso.  

O grau de dificuldade do game é alto, com poucas dicas práticas, tutorial quase inexistente, o que dificulta a curva de aprendizagem para quem não tem familiaridade com esse tipo de jogo.  O problema da física em bordas, conforme citamos, também dificuldade mais ainda o aprendizado e chega a limitar o movimento de Abe. 

Veja a gameplay com os primeiros 50 minutos do game: 

 

Oddworld: Soulstorm está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4 e Epic Games Store. Se você é um membro do PS5 PS +, durante o mês de abril o jogo é gratuito. Para PC está custando R$ 94,99 na Epic e R$ 249,50 na PSN Store. 

* Requer assinatura Active PS Plus.  

* Jogo enviado gratuitamente pela Oddworld Inhabitants


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários