Aguarde...
Game ON - ACidade ON

GameON

Trailer de Palworld mistura Pokémon com FreeFire e bomba na web

Palworld mistura Pokémon com Free Fire e Minecraft em um mundo aberto e gera um trailer bizarro

| ACidade ON

Palworld é uma mistura bizarra de Pokémon com Free Fire em um mundo aberto (Foto: Divulgação)

O trailer de Palworld, um novo jogo de mundo aberto, vem chamando a atenção na internet. O que começa como uma simpática cópia de Pokémon termina em uma mistura bizarra do jogo de coletar monstrinhos com Free Fire e até Minecraft.

Palworld, desenvolvido pela Pocketpair, ganhou o primeiro trailer nesse sábado (5). O título é descrito como um jogo "multiplayer de mundo aberto de sobrevivência e construção", em que monstrinhos muito semelhantes a Pokémons te acompanham nessas aventuras.

A princípio, ditos monstros te acompanham em combates ou servem de transporte, de forma muito semelhante a outros títulos Pokémon.

Mas o que parece um clone de Pokémon em um mundo aberto começa a ficar cada vez mais bizarro, especialmente quando os personagens controlados pelo jogador passam a utilizar armas de fogo, lembrando muito o combate de Free Fire ou Fortnite.

Isso pode parecer o limite da bizarrice, mas tudo fica ainda mais esquisito quando os ditos monstrinhos são utilizados como mão-de-obra na construção de edifícios e até na montagem de fuzis. 

Há até uma cena engraçada em que uma simpática ovelha (que lembra o Pokémon Wooloo) é utilizada como escuto contra tiros disparados por uma arma de fogo. 

Nas redes, os internautas também acharam bizarras as combinações que levam a formação de Palworld. Um usuário brinca que este seria o Pokémon Gun, continuação de Pokémon Sword e Pokémon Shield, lançados em 2019.  




A desenvolvedora Pocketpair é, inclusive, responsável por Craftopia, outro jogo que mistura muitos gêneros em um. Craftopia está disponível em acesso antecipado na Steam.

Palworld tem lançamento previsto para 2022, Ele já está disponível para colocar na lista de desejos da Steam, mas ainda não há informação sobre o lançamento do título para consoles.  

VEJA O TRAILER DE PALWORLD