Publicidade

Game ON

Battlefield 2042 chega em outubro e sem single player

Battlefield 2042 será lançado em 22 de outubro para consoles de nova e atual geração e não terá um modo história

| ACidade ON -

Battlefield 2042 chega em 22 de outubro (Foto: Divulgação)

Battlefield 2042, novo título da franquia de tiro em primeira pessoa da EA (Eletronics Arts), será lançado em 22 de outubro para PC e consoles da atual e nova geração.

O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (9) e revela que o título terá uma ambientação em um futuro não tão distante: apenas 21 anos no futuro.

Battlefield 2042 se passa em um futuro em que a humanidade enfrenta sua maior crise, com nações e economias em colapso por conta da falta de recursos e constantes desastres naturais - frutos do descaso ambiental das décadas passadas.

Este mundo também é cenário para uma nova guerra entre Estados Unidos e Rússia, que passam a utilizar soldados Non-Patried, ou não patriados em tradução livre.

Estes soldados são sobreviventes sem nação ou pátria, que se adaptam a presente guerra e lutam para os dois lados em troca de nacionalidade no futuro.

O jogador assume o papel de um soldado não patriado, ou No-Pats, como também são conhecidos, e batalham em lutar online com até 128 jogadores simultâneos no PC e em plataformas de nova geração (PS5 e Xbox Series S/X), ou até 64 nas plataformas atuais (PS4 e Xbox One). 

A EA também anunciou o gameplay de Battlefield 2042 será mostrado pela primeira em 13 de junho, durante a E3 2021.

NOVOS MODOS

A EA anunciou três modos de jogo em Battlefield 2042. São eles All-Out Warfare, Hazard Zone e um terceiro que terá mais detalhes revelados em 22 julho, durante o evento EA Play Live.

O modo All-Out Warfare traz a jogatina tradicional da franquia, no qual os jogadores se dividem em duas equipes e lutam por pontos de controles dentro do cenário.

Já Hazard Zone não recebeu muitos detalhes. A EA revelou que ele será um modo focado em times pequenos, mas que não se trata de um novo Battle Royale.

MAPAS


No lançamento, a EA promete três mapas gigantescos para Battlefield 2042.

A empresa afirma que estes serão os maiores mapas já criados para um jogo da franquia e eles representaram locais como Coréia do Sul, Singapura, Guiana Francesa, Índia, Egito, Catar e Antártica.

CLASSES

Battlefield 2042 trará quatro classes de soldados. São elas: recon, assault, support e engineer. Cada uma delas terá especialistas, que são personagens específicos com habilidades únicas.

O jogador também poderá personalizar o armamento de cada personagem, além de alterar os acessórios de cada armamento durante o combate - a empresa cita como exemplo mudar a mira de longo alcance para uma mira de curto alcance. 



SEM MODO CAMPANHA

Battlefield 2042 não trará um modo campanha, também conhecido como modo história ou modo single player, nesta edição. É a primeira vez desde Battlefield 3 que um modo campanha não estará presente em um jogo da franquia.

Daniel Berlin, diretor de design do título, disse em entrevista para a Eurogamer que está uma forma do estúdio "focar no que eles realmente são bons".

"Não teremos um modo single player tradicional desta vez, mas colocaremos toda energia e recursos em construir um modo multiplayer profundo. Porque é isso que fazemos melhor", disse.

PASSE DE BATALHA

Como já é de costume em jogos online, Battlefield 2042 também terá temporadas e passes de batalhas.

Os passes terão versões gratuitas e pagas, com mais benefícios e prêmios para os jogadores que decidirem pagar pelo passe.

Segundo a EA, serão quatro temporadas no primeiro ano de Battlefield 2042, com quatro novos especialistas, novos mapas e conteúdos.

LANÇAMENTO E VALORES

Battlefield 2042 será lançado em 22 de outubro para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series S/X.

Para PC, Battlefield 2042 já está disponível em pré-venda a partir de R$ 249 na Steam, Epic Store e na Origin, loja digital da EA.

Assinantes do EA Play Pro, serviço de assinatura de jogos da companhia, poderão jogar Battlefield 2042 em acesso antecipado a partir de 15 de outubro.

Mais notícias


Publicidade