Aguarde...
Game ON - ACidade ON

GameON

Scarlet Nexus une uma narrativa de qualidade, gameplay no estilo mangá e muita ação

Jogamos em acesso antecipado o novo título da Bandai Namco que está sendo lançado nesta sexta-feira ; confira a gameplay do início da campanha com comentários

| Game ON TV

 Scarlet Nexus foi apresentado ao mundo pela Bandai Namco em um evento da Microsoft de 2020. 

Scarlet Nexus

De lá para cá, a expectativa sobre o título cresceu em todo o mundo, pois os trailers mostravam um gameplay ágil, belos gráficos no estilo mangá, uma trilha sonora marcante e também um sistema de combate no estilo hack'n'slash. 

Posso te dizer que a expectativa se concretizou e foi positiva. 

Lançado hoje (25/06) em todo o mundo, o jogo apresenta um nível de detalhamento gráfico muito bom, te colocando no centro da história como um cadete de uma força militar do futuro cujo objetivo é combater criaturas mutantes.  

A narrativa prende o jogador logo no início, com a escolho do protagonista, que pode ser o destemido Yuito Sumeragi, filho do presidente, e a jovem guerreira Kasane Randall, primeira da turma e extremamente combatida.  

É possível notar ao desenrolar da história semelhanças com a narrativa do mangá Ataque de Titãs, já que somos cadetes de uma força que tem por objetivo proteger a humanidade contra criaturas, neste caso, não são titãs, e sim mutantes. 

Quem jogou também Cyberpunk 2077 vai notar certa familiaridade com o futuro distópico, sem a parte "punk", encontrando semelhanças entre a arquitetura das cidades e também os hacks neurais.  

Já a mecânica de combate, core do game, é bastante fluida, fácil de ser aprendida, e também pode-se notar certa similaridade com alguns elementos de Code Vein, Genshin Impact e até Monster Hunter. 

O jogo agrada os olhos, é divertido e tem uma trilha sonora marcante e muito bem escolhida. É diversão certa para quem, como eu, curte histórias de mangás, elementos de RPG e uma mecânica de luta bem agressiva e rápida.

Veja a gameplay com mais de uma hora mostrando o início da campanha do game: 

 

Num futuro distante, um hormônio psiônico foi descoberto no cérebro humano, garantindo poderes extra-sensoriais às pessoas e mudando o mundo como conhecemos hoje. Conforme a humanidade entrava nesta nova era, mutantes enlouquecidos conhecidos como Criaturas começaram a descer dos céus, famintos por cérebros humanos. 

Impenetráveis por armas convencionais, estes seres tornaram aqueles que possuem habilidades extra-sensoriais aguçadas também conhecidos como paranormais em nossa única chance de enfrentar este massacre que vem de cima, preservando assim a nossa espécie. Desde o fatídico dia da aparição destes mutantes, paranormais tem sido procurados por seus talentos e recrutados para a Força de Supressão de Criaturas, a última linha de defesa da humanidade.

Scarlet Nexus foi lançado em 25 de Junho de 2021 para Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC via STEAM.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook