Publicidade

Game ON

RPG isométrico e cyberpunk, The Ascent é lançado mundialmente

Equipe Game ON TV fez uma gameplay com os 45 minutos iniciais deste novo título da Neon Giant e distribuído pela Curve Digital

| Game ON TV -

Sabe aquele jogo que te causa um hype extremo assim que é anunciado? Este foi o meu sentimento com The Ascent, quando o game foi anunciado pela primeira vez em maio de 2020. 

The Ascent
De lá para cá, acompanhei de perto do desenvolvimento do game, esperando ansioso pela primeira jogatina. O fato de ser um RPG isométrico já me chamou a atenção, pois é um dos meus estilos de jogos favoritos. 

The Ascent é um RPG shooter, isométrico, ambientado em um mundo cyberpunk. Sua direção de arte é primorosa, nos levando a embarcar de cabeça nesta cultura tão comentada nos últimos meses em razão do lançamento de um outro título com esta temática, o Cyberpunk 2077, da CD PROJEKT RED. 

The Ascent tem uma progressão bem recompensadora, que vai desafiar o jogador do começo ao fim, com uma graduação de dificuldade bem satisfatória. A história é densa, e podemos conhecer mais sobre o mundo através de documentos que encontramos ao longo da jogatina e também do codex, recurso presente em todo bom RPG. A localização em português do Brasil facilita muito a imersão e compreensão. 

The Ascent

É ainda mais gratificante constatar que o título foi produzido por um estúdio de apenas 12 pessoas, a Neon Gigant, formado por veteranos da indústria de jogos que passagens por jogos de peso como Gears of War, Bulletstorm e Wolfenstein. Já a distribuição do game é feita pela Curve Digital.

Em The Ascent, os jogadores mergulham na arcologia do 'The Ascent Group', uma metrópole independente administrada por corporações, que se estende até o céu e repleta de criaturas de toda a galáxia. Assumindo o papel de um trabalhador contratado, o mundo começa a enlouquecer quando The Ascent Group é encerrado por razões desconhecidas. A vida se torna uma questão de sobrevivência, com corporações rivais e sindicatos do crime procurando preencher o espaço vazio e os jogadores tendo que pegar em armas para contê-los. 

Cabe ressaltar que nem tudo são flores. Na versão de imprensa que recebemos o jogo apresentou alguns pequenos travamentos em cenas com explosões, além da ficar praticamente injogável ao ligar o Ray Tracing.  O bacana foi a transparência da Neon Giant e da Curve Digital, que poucos dias após o envio da key já detectou o problema e prometeu a solução através de um patch day one e outros futuros. 

The Ascent de uma forma geral é um ótimo jogo, com belos gráficos, direção de arte excelente, rica história e que vai te proporcionar horas e horas de diversão. O tempo total de gameplay para finalizar o jogo é de cerca de 15 horas, podendo chegar a 20 horas com missões secundárias.   

Veja a gameplay que preparamos mostrando os primeiros 45 minutos de The Ascent: 

  

The Ascent está disponível para Xbox Series X | S, consoles Xbox One e PC e Xbox Game Pass.
 

*Jogo enviado gratuitamente pela Curve Digital

Mais notícias


Publicidade