Publicidade

Game ON

Far Cry 6, novo título da Ubisoft, entrega ação e muito tiroteio

Jogamos o título recém lançado da Ubisoft que se passa em uma ilha paradisíaca da América Latina controlada por um ditador ; veja nossas impressões e gameplay

| Game ON TV -

Far Cry 6
 

Far Cry 6 é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Ubisoft Toronto e publicado pela Ubisoft.

É o sexto título da numerada de série Far Cry e foi lançado em 7 de outubro de 2021. Quando falo da série numerada é porque já tivemos outros títulos com histórias bem específicas como Primal e New Dawn.  Far Cry 6 foi anunciado em julho de 2020 e lançado agora, no final de 2021, depois de ter sido adiado devido a pandemia do coronavírus. Vale lembrar que o último Far Cry numerado foi justamente o 5, lançado em 2018, portanto estávamos há 3 anos na expectativa desta aventura.  

O jogo resgata a "alma" de Far Cry 3, que ficou marcado na lembrança dos jogadores como um dos mais memoráveis de toda a franquia. Ele é divertido, contém pitadas de humor e um ritmo de ação bem frenético, com muita armas, escaladas com arpéu, bombas e veículos.  

O game é muito competente no que ele se propõe, gerar diversão com muitas armas, explosões e pancadaria. O gráfico bonito e a jogabilidade é fluída e fácil de entender, bem arcade e sem grande curva de aprendizado ou dificuldade. 

Nas dezenas de horas que pude jogar, outro destaque é a trilha sonora, cujas músicas embalam e animam o jogador em partes específicas. O jogo possui ainda uma leve mecânica RPG nos itens de vestimenta que coletamos ao longo de nossa jornada, mas nada muito profundo ou que mereça destaca.  

É um ótimo Far Cry de uma forma geral, mas brilharia mais se inovasse ou partisse para algo novo, ao invés de repetir a mesma fórmula, que por mais que seja divertida, já se desgastou um pouco ao longo de sua jornada. 

Vale sempre destacar a preocupação da Ubisoft em fazer a localização dos seus jogos, tanto na parte dos textos como da ótima dublagem. 

Pela primeira vez na história de Far Cry, os jogadores que comprarem o passe de temporada poderão experimentar uma nova perspectiva e jogar como alguns dos vilões mais notórios da série: Vaas Montenegro, Pagan Min e Joseph Seed, todos interpretados pelo elenco original.  


O enredo

Ambientado em Yara, uma ilha tropical e paradisíaca que parou no tempo, o game coloca os jogadores em uma aventura cheia de adrenalina onde experimentarão o caos de uma guerrilha enquanto se unem à revolução para libertar o povo local do ditador Antón Castillo (Giancarlo Esposito, de The Mandalorian e Breaking Bad) e de seu filho Diego (Anthony Gonzales, de Viva - A Vida É Uma Festa).

Na pele de Dani Rojas, ex-militar local, o jogador é levado para o meio da guerrilha enquanto a brutalidade de Antón chega a novos patamares e o fogo da revolução se espalha pelo país. Os jogadores podem escolher entre as duas identidades de Dani (masculina ou feminina) e juntar forças com um vasto elenco, incluindo Clara Garcia, lider do grupo revolucionário Libertad, e Juan Cortez, ex-espião da KGB e mestre guerrilheiro, pelo fim da tirania. 

Veja a gameplay de Far Cry 6 com os nossos comentários: 





Far Cry 6 está disponível para Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC, via Ubisoft Store e Epic Game Store.

Mais notícias


Publicidade