Publicidade

Game ON

Designer do MMO New World fala com exclusividade sobre sistema de crafting do game

Entrevistamos John Liberto, designer sênior de New World, novo MMO da Amazon Games ; em uma extensa entrevista, ele deu detalhes sobre o sistema de crafting do game

| Game ON TV -

New World


New World, novo MMO da Amazon Games, tem batido recordes constantes de jogadores simultâneos no Steam desde o seu lançamento, em 28 de setembro desde ano. 

No dia do seu lançamento, o jogo chegou a registrar mais de 10 mil pessoas em fila nos servidores europeus, o que levou a Amazon Games a adequar e lançar novos servidores. 

Com um projeto muito ambicioso, New World reúne todos os elementos de um grande MMO, como exploração de um vasto mundo, dungeons, batalhas massivas e muito crafting.

Confira agora a entrevista EXCLUSIVA que a equipe do Game ON TV fez com John Liberto, designer sênior de New World, sobre o sistema de crafting do jogo:  

1. Qual é o maior diferencial na elaboração do New World, quando comparado a outros MMOs do mercado?  

John Liberto - A flexibilidade do sistema de crafting é uma grande parte do que o define e nos diferencia de outros jogos. Embora se apresente de forma semelhante ao que você pode encontrar em outro MMO, a maneira como você interage com uma receita é variável: você pode trocar materiais para obter resultados diferentes ou aumentar o poder potencial do seu item, o que dá aos jogadores um grau de controle sobre o resultado de seu trabalho para que eles possam fazer exatamente o que querem, se tiverem os materiais em mãos. Em muitos jogos, o resultado de uma receita é sempre o mesmo, mas em New World a mesma receita pode produzir resultados muito diferentes com base em quais materiais o jogador usa e quanto Azoth eles escolhem gastar na elaboração.
Outro grande diferencial para nós é que quase todos os objetos do mundo podem ser coletados. Árvores, arbustos, pedras - tudo. Um grupo dedicado de jogadores pode limpar parte de uma floresta para tirar madeira ou arrancar todo o junco ao longo da margem de um rio em busca de iscas de pesca e isso muda o ambiente de forma impactante. É claro que também temos recursos mais raros no mundo, e eles são normalmente mais difíceis de encontrar e ficam fora do caminho comum. Os melhores coletores em Aeternum são jogadores com um coração para a exploração.

2. Para você, como o Crafting será uma característica da economia do jogo? Os equipamentos fabricados são tão bons (ou melhores) do que recompensas de missões ou masmorras?

John Liberto - Os jogadores são capazes de criar equipamentos que são equivalentes em poder a recompensas de missões e lançamentos de expedições, mas isso requer um pouco de esforço. Para criar um item que atinja seu potencial máximo, os jogadores precisam ser mestres em suas respectivas Habilidades de Troca, ter os materiais certos para usar, comer a comida certa e equipar o equipamento certo. Eles podem aumentar ainda mais as chances de um item de poder máximo, tendo os troféus certos em suas casas e por ter uma casa em um Acordo que está executando o Bônus de Estilo de Vida certo.  

Há um certo grau de aleatoriedade ao fabricar uma peça de equipamento que pode resultar em alguns itens realmente excelentes que seu personagem específico não precisa. Por exemplo, um jogador que prefere empunhar um Grande Machado e Martelo de Guerra para suas armas tem pouca necessidade de um bônus em seu atributo de Inteligência ou de um item com uma vantagem que aumenta uma das habilidades de ataque do Arco. Embora esse jogador possa não precisar deles, eles ainda podem ser vendidos na feitoria para alguém que precise.

3. Você pode falar sobre como foi o processo de conceituar, projetar e dar vida ao sistema Crafting em New World ? Como sabemos, Crafting tende a ser um dos pilares fundamentais de qualquer MMO.

John Liberto - O sistema de criação do New World vem de um local de inspiração compartilhada. Vimos o que uma variedade de outros jogos estavam fazendo, não apenas outros MMOs, e durante o brainstorming muitos de nós cavamos em nossas próprias memórias de criação em jogos ao longo dos anos. Cozinhar, por exemplo, é o resultado de alguém em um brainstorm perguntando "E se cozinhar funcionasse como Breath of the Wild?" Claro, New World e Breath of the Wild são jogos muito diferentes, mas essa questão é uma das principais razões pelas quais a elaboração de alimentos básicos de recuperação da saúde pode usar virtualmente qualquer combinação de ingredientes comestíveis que você encontrar no mundo. Sistemicamente, nosso objetivo com o sistema de crafting era construí-lo de uma forma que pudesse ser tão rígido ou flexível quanto os designers precisassem, então temos receitas específicas que requerem itens definidos.

Uma vez que tínhamos o sistema central no lugar, queríamos realizar uma das fantasias de criação mais evasivas que frequentemente vemos os jogadores discutirem online. Isso nos levou a criar uma mecânica em que uma receita só fica visível ou disponível para você fabricar se você possuir algo que inicialmente chamamos de "Item Artefato". Esses artefatos podem ser encontrados como itens descartados por poderosos inimigos no mundo e, quando você os possui, eles permitem que você crie uma peça de equipamento poderosa. Essa mecânica nos permitiu colocar itens de alto valor para os artesãos perseguirem, mas esses itens também são negociáveis. Mesmo se você for um jogador que realmente não se dedica à criação e encontrar um desses enquanto se aventura, você sabe que acabou de receber um saque de alto valor que pode vender para alguém que o queira desesperadamente! 

Acabamos usando a mecânica do Artefato para fazer mais em busca de outra fantasia de artesanato: a capacidade dos artesãos de "trabalharem para" uma cidade, fazendo vários itens comuns que a cidade precisa. Em New World, os jogadores que governam os assentamentos podem colocar os Projetos da Cidade em movimento para atualizar as várias estações de artesanato pela cidade. A única maneira de esses projetos serem concluídos é se os jogadores decidirem fazer o trabalho. Os jogadores recebem ordens de serviço dos projetos da cidade e fabricam esses itens em troca de dinheiro e reputação. Claro, o ato de fabricar o item também avança a habilidade de fabricação relevante, e há empregos no tabuleiro do Projeto da Cidade para cada Habilidade de Comércio de Fabricação.

5. E no futuro próximo? Algo que você pode nos transmitir sobre o que pode acontecer com os jogadores?  

John Liberto - O artesanato está profundamente integrado em quase todas as facetas do New World, então qualquer novo conteúdo que adicionarmos quase sempre significará coisas novas para criar ou mais maneiras de criar coisas. Fique de olho nas novas armas para criar quando as adicionarmos! Também estamos prestando muita atenção aos comentários dos jogadores sobre a criação e a coleta. Isso nos ajudou a rastrear alguns dos bugs mais elusivos, além de fornecer alguns ótimos insights sobre como podemos fazer melhorias em versões futuras. 

A história

Em New World, os jogadores são náufragos em Aeternum, onde as leis fundamentais da vida e da morte são quebradas. New World oferece aos jogadores infinitas oportunidades para lutar e forjar, enquanto exploram e conquistam a ilha e descobrem seus mistérios obscuros. Os jogadores podem se juntar em facções para obter controle do mapa em batalhas Jogador v. Jogador massivas, ou aventurar-se sozinhos (ou em pequenos grupos) para explorar Aeternum e aprender seus segredos. 

New World está disponível para PC.


Mais notícias


Publicidade