Publicidade

Game ON

LabArtGame lança série no YouTube sobre cultura gamer

Batizada de LabTalk, a série traz vídeos que discutem aspectos culturais e sociais dos jogos eletrônicos e seu entorno

| Game ON TV -

Série LabTalk traz vídeos sobre cultura gamer

O coletivo LabArtGame, localizado em Ribeirão Preto (SP), que realiza atividades para divulgar diversos aspectos da cultura gamer, lançou a série LabTalk, que traz vídeos sobre temas do cotidiano e sua relação com o universo gamer.

São seis episódios disponíveis no YouTube, cada um com um tema diferente. Os vídeos trazem questões como representatividade e diversidade no universo gamer, lutas identitárias, videogames e cultura pop, além de também abordar o mercado gamer, com conteúdos direcionados a quem pretende iniciar carreira na produção de jogos. 

Além disso, as conversas também apresentam o trabalho da Arsgames, coletivo da Espanha que investiga os diálogos entre videogame e educação, muito importantes também nas atividades que o Lab faz em terras brasileiras. 

Ação da LabArtGame realizada antes da pandemia

A série LabTalk surgiu como forma de manter as ações do LabArtGame em tempos pandêmicos, que prezam pelo distanciamento social. Para assistir aos vídeos, basta acessar o canal oficial no YouTube, clicando aqui.

O LabArtGame foi criado pelo produtor cultural Thiago Fabril em 2015, com o objetivo de mostrar que jogos digitais são uma valiosa forma de arte, em constante diálogo com nosso cotidiano, levantando problemáticas atuais e indo, em alguns casos, muito além de apenas entretenimento.

A criação dos vídeos também faz parte dos objetivos do LabArtGame de ampliar seu público e circular informação para além do interior paulista. Entre oficinas, palestras e exposições, os projetos realizados pelo coletivo somam mais de 200 horas de atividades nas cidades de Ribeirão Preto e São Carlos.

Mais notícias


Publicidade