Publicidade

Game ON

Participamos do beta fechado de Lost Ark, o novo MMOARPG que está chegando

No Brasil game será distribuído pela Amazon Games e deverá ser lançado no começo de 2022 ; confira nossa análise e vídeo do beta fechado de Lost Ark

| Game ON TV -

Lost Ark
 

 

Desde que foi lançado na Coréia do Sul, em 2019, Lost Ark faz sucesso por onde passada.  

Desenvolvido pela Smilegate RPG, o MMOARPG reúne uma legião de jogadores que se encantam com seu sistema híbrido de MMO com action RPG. Ouso dizer que ele é o maior, ou talvez o único expoente deste gênero, que une elementos massivos com jogabilidade action a la Diablo e Path of Exile.  

Depois de lançado na Coréia em 2019, o jogo seguiu para a Rússia e depois Japão. É justamente na longíqua Rússia que muitos brasileiros começaram a se aventurar no game, através de VPN´s e traduções não oficiais, já que o game não tinha suporte nem para o inglês. 

Quase perdendo as esperanças do jogo ser lançado no Ocidente, fomos surpreendidos (no bom sentido) com o anúnio há algumas semanas que a Amazon Games estaria trazendo o jogo para as Américas, Europa e Australia. Junto com ele, fomos informados que um beta fechado começaria em poucos dias, com acesso liberado para brasileiros que fizeram a pré-compra do game ou que receberam um convite.  

Quando falamos de pré-compra é bom explicar que Lost Ark é um game totalmente gratuito, free to play. O que está sendo vendido no Steam são pacotes de fundadores, com skins diferenciadas e também pets que podem acompanhar o jogador, mas que podem ser conquistados e adquiridos também in game sem a necessidade de gastar nenhum centavo.  

Como se não bastasse o anúncio da chegada do game em terras tupiniquins, a Amazon também confirmou que Lost Ark terá um servidor local para a América do Sul para o seu lançamento, no primeiro trimestre de 2022. Vale lembrar que New World, que também é da Amazon Games, possui um servidor local que fica em São Paulo, então eu diria que as chances do servidor de Lost Ark ficar na mesma cidade são enormes, o que é espetacular para nós brasileiros. 

 

Lost Ark
 

A convite da Amazon Games embarcamos durante 8 dias no beta fechado de Lost Ark, que ainda estava rodando em um servidor dos Estados Unidos, mas de forma alguma atrapalhou nosso primeiro contato com o game. 

O jogo é realmente lindo graficamente, com uma ótima ambientação e direção de arte, e primor no aproveitamento de angulos da câmera isométrica. Neste beta podemos testar diversas classes e suas subclasses, além de conferir pela primeira vez o game com dublagem e aúdio em inglês. 

Sobre a possível localização do game para português do Brasil, a Amazon confirmou que no lançamento no começo de 2022 o game não vai trazer a nossa língua nativa, mas não descartou uma localização ptbr em um futuro próximo. Porém, a empresa confirmou que teremos suporte e sites em português, o que nos deixa muito animado em esperar uma tradução total do game também, uma vez que a Amazon fez um belo trabalho de localização com New Word. Minha aposta é que a localização total para o português do Brasil vai sim chegar em alguma momento de 2022. 

A gameplay de Lost Ark é viciante, unindo duas mecânicas que me agradem em cheio - o mundo vasto de um MMO com a fluidez de combate de um ARPG.  

Cada classe possui golpes e poderes específicos, muito bem detalhados na animação e texturas,  deixando o jogador com a vontade de testar e jogar com todas. É impressionante o nível de detalhamento de cada animação e poder, tornando-os únicos. 

A curva de aprendizagem é fácil, e em poucas horas já conseguimos dominar todas as mecânicas através de um tutorial inicial. Para os mais experientes, o game possui um ótimo end game após os nível 50, com inúmeras dungeons desafiadores e também missões. 

Em Lost Ark, os jogadores deverão explorar o mundo vasto e diverso de Arkesia em suas missões de encontrar a lendária Lost Ark e salvar o reino de uma ameaça demoníaca. O game conta com 15 classes distintas. 

Confira a gameplay que gravamos durante o beta fechado de Lost Ark: 

 


Saiba mais sobre Lost Ark em playlostark.com.

Mais notícias


Publicidade