Publicidade

Game ON

Encaramos a edição de aniversário de The Elder Scrolls V: Skyrim

O aniversário foi do game, mas quem ganhou o presentão foram os fãs ; veja os primeiros 50 minutos desta edição especial no PC

| Game ON TV -

 

 

The Elder Scrolls V: Skyrim Anniversary Edition
 

Skyrim é mais do que um jogo de RPG. ele é uma referência para os games do gênero, que desde seu lançamento tem agradado e conquistado os fãs do estilo.

Só que, com o tempo, o jogo lançado pela Bethesda ficou "para trás", afinal, ele é de 2011. Felizmente, o lançamento da edição especial, ocorrido em 2016, deu novo gás ao jogo.

Mas, depois de cinco anos (o que, no mundo dos games, é muito), ele também acabou ficando um pouco "para trás".

Mas isso mudou completamente com o aniversário de 10 anos de Skyrim. A edição comemorativa de uma década lançada em novembro deste ano pela Bethesda é um presente para os fãs e serviu para trazer de volta o jogo com força, mantendo sua soberania no gênero.

Um dos grandes presentes é a qualidade gráfica, que ganhou um novo upgrade. Para os consoles mais modernos, como o PS 5 e o Xbox Series, o jogo pode rodar com 60 fps, além de contar com inovações gráficas na iluminação, texturas e efeitos.

Para PC, a qualidade também é o foco. Utilizando as configurações recomendadas (que não são tão exigentes), o jogo ganha um visual belíssimo. Apesar de sutis, dá para ver a evolução gráfica do game, com cenários, efeitos e personagens mais detalhados.

Saindo do campo visual, a edição de aniversário de Skyrim conseguiu expandir e aprimorar o jogo, trazendo um novo desafio para quem já jogou ele no passado e sendo uma divertida surpresa para quem nunca jogou.

É importante destacar que o gênero RPG em mundo aberto costuma ter um problema: os jogos não costumam mudar ou variar. Temos a história principal, que será a mesma, independentemente de quantas vezes jogarmos; e diversas side quests, que poderão ser repetidas ou não, com uma pequena mudança aqui ou ali.

No caso de Skyrim, isso acontecia. Apesar de enorme, com centenas de missões paralelas, o jogo não mudava ou trazia algo diferente.

Agora, com a edição de aniversário, isso mudou. Além dos conteúdos novos da edição especial, a versão de 10 anos utilizando o Creators Club (uma área especial do jogo, criada pelos fãs).

A Bethesda incluiu mais de 500 novidades do Creators Club, que vão de novas missões, armas e até criaturas, criando diversas novas opções para os jogadores.

Além disso, merece destaque algumas novidades que fizeram o jogo ficar ainda mais atrativo e divertido, como o survival mode (modo de sobrevivência), onde enfrentamos os desafios inerentes da vida de aventureiro, como sono, fadiga, fome etc.

Aquele lance de escalar uma montanha congelada só de tanguinha acabou! Se fizer isso, você vai congelar! Também teremos que caçar para nos alimentar ou gastar nosso dinheirinho nas tavernas.

A inclusão da pescaria tornou a vida um pouco mais fácil, pois caçar, às vezes, é um desafio. Ainda há novidades com cenários, personalização de casas (que podem ser feitas desde o começo) e por aí vai.

É importante destacar que muitas dessas novidades não estarão no começo do jogo, sendo necessário dedicar um tempo ao jogo para concretizá-las.

Infelizmente, a edição de aniversário tem um ponto negativo. Ela não trouxe um upgrade nos idiomas, que continua sem o português (seja nos áudios ou nas legendas), o que é uma pena e pode levar muitos jogadores a desistir do game sem testá-lo.

Mas para quem decidir encará-lo, pode ter certeza que encontrará um universo riquíssimo, que se equipara aos jogos mais recentes e desafiadores.

Confira a primeira parte do gameplay que fizemos para apresentar a edição de aniversário de The Elder Scrolls V: Skyrim: 



Mais notícias


Publicidade