Publicidade

Game ON

Razer e TECHERS anunciam colaboração em projeto voltado à educação de jovens

Ação prevê 12 bolsas de estudo a estudantes de baixa renda do interior de Minas Gerais e a doação de 24 periféricos de alta performance para utilização em sala de aula

| Game ON TV -

Razer e TECHERS anunciam colaboração em projeto voltado à educação de jovens
 

 

A Razer,acaba de anunciar uma colaboração no Brasil com a TECHERS, renomada escola de tecnologia voltada para o ensino da ciência da computação e robótica. A iniciativa prevê a oferta de 12 bolsas de estudo da TECHERS a jovens estudantes da rede municipal de Uberlândia/MG matriculados no ensino regular, e a doação de 24 periféricos Razer de alta performance para uso em sala de aula.

"Apoiamos o projeto da TECHERS por acreditar na educação e na tecnologia como agentes transformadores da vida dos jovens. Os equipamentos de ponta darão aos estudantes um estímulo extra para seguirem se dedicando à sua formação pessoal e para se prepararem para o mercado de trabalho. Além disso, permitirá à TECHERS aumentar ainda mais o apoio que já ofereciam a esses jovens", disse Vitor Martins, gerente de vendas da Razer no Brasil. 

No mercado desde 2020, a TECHERS utiliza uma metodologia exclusiva focada em Colaboração, Olhar, Desenvolvimento e Experimentação (CODE) para ensinar robótica e ciência da computação, e já oferecia 12 bolsas anuais a estudantes de baixa renda. Com a colaboração da Razer, o objetivo é ampliar o projeto. "Apesar da grande transformação digital que vivenciamos na pandemia, temos consciência que isso não representa equidade no acesso à tecnologia. Queremos que mais pessoas estejam incluídas no mundo digital, pois só assim teremos um país mais justo, conectado e capacitado às novas habilidades exigidas pelo mercado de trabalho", disse Danielle Akemi, cofundadora da escola.

Para a Razer e TECHERS, a colaboração significa abrir novos horizontes aos jovens impactados pelo projeto e uma forma de prepará-los tanto no âmbito pessoal quanto profissional. A nova turma social da TECHERS terá um nome em homenagem à Razer e as aulas começarão na segunda quinzena de maio, já com doze alunos. 

Para conhecer mais da TECHERS, acesse o site oficial da escola.

Mais notícias


Publicidade